Responsável por uma das apresentações mais aguardadas do ano na capital, Roger Waters já está em Brasília. Desde quarta-feira (18/10), o artista está hospedado no hotel Meliá Brasil 21 e, com recém-completados 80 anos de vida, tem cuidado do corpo na academia Evolve, localizada no Bloco D do complexo hoteleiro. Na próxima terça-feira (24/10), o músico, ex-Pink Floyd, revive a teatralidade das antigas apresentações da banda em show histórico na Arena BRB Mané Garrincha.
Na última turnê pelo país, em 2018, o artista causou polêmica ao apontar o ex-presidente Jair Bolsonaro como um expoente do neofascismo, num telão em que também exibiu a hashtag #Elenão. Mais recentemente, em 2023, Roger Waters também teve shows ameaçados de censura e boicote por usar nas apresentações um figurino que remetia aos nazistas, também por histórico posicionamento a favor da liberdade palestina.
Este ano, o disco mais famoso do Pink Floyd, The dark side of the moon, completou 50 anos e, a fim de marcar o aniversário, o álbum foi regravado por Roger Waters e relançado no dia 6 de outubro. Ao ser abordado pela equipe do Correio na tarde desta sexta-feira (20/10), o músico não quis dar entrevista.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br