A equipe de Duda Beat fez alterações na nota oficial após envolver o produtor, compositor e também autor de AmarElo, Felipe Vassão na história. O posicionamento foi necessário após a música Magia amarela, colaboração entre Juliette e Duda Beat, causar alvoroço pela semelhança com o projeto AmarElo de Emicida, lançado em 2019. As alegações de plágio dizem respeito ao cenário fotográfico, a fonte da arte de divulgação, conceito, estética do trabalho musical e ao trocadilho com amar-elo presente nas duas canções.
A primeira nota de Duda Beat revelou que a faixa fazia parte de uma campanha publicitária da empresa Bauducco e afirmava que a artista não teve participação na concepção da campanha. Apesar de esclarecedor, o comunicado associou a campanha ao Felipe Vassão. “Desde o primeiro contato entre agência e escritório da artista, ainda na fase de negociação, o nome de Felipe Vassão (um dos autores do projeto musical e da canção AmarElo) estava citado no escopo da campanha como autor da faixa comercial (que ainda não existia e nem tinha o nome de Magia amarela). A exclusão de Vassão do time de autores do jingle não foi informada pelo cliente/agência ao longo do processo. Dessa forma, ficou entendido que havia consentimento da produção do jingle por parte dos idealizadores do projeto original AmarElo, escreveu a equipe.
Com a citação, Felipe Vassão se pronunciou e esclareceu que não tem envolvimento nenhum com a música Magia amarela. Após o posicionamento do produtor, a equipe de Duda Beat publicou outra nota. “Para que não haja dúvidas, Felipe Vassão não teve 'nenhum' envolvimento ou participação na criação da faixa Magia amarela, ou de qualquer outro elemento da campanha”, ressaltaram.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br