ORGULHO

O brasiliense Piettro é umas das atrações da Parada LGBT de Taguatinga

A 16ª parada LGBTQIAPN+ de Taguatinga começa às 14h deste domingo (15), na Praça do Relógio. "Vamos colorir as ruas com nosso amor e nossa arte", convida o cantor Piettro

Piettro, artista brasiliense -  (crédito: DivulgaÃ?§Ã?£o)
Piettro, artista brasiliense - (crédito: DivulgaÃ?§Ã?£o)
postado em 14/10/2023 14:56

O artista brasiliense Piettro é uma das atrações, neste domingo (15), na 16ª Parada LGBTQIAPN+ de Taguatinga, que começa às 14h. Ele estará no trio principal e deve cantar por volta de 15h30.

“Vamos colorir as ruas de Taguatinga com nosso amor e nossa arte“, convida o cantor, que anuncia, no repertório, os clássicos Colorir você e Rei da Cocada, além de Beggin, do grupo Måneskin, a canção que o levou diretamente para a final do programa de tevê Canta comigo, na Record. 

No ano passado, Piettro impressionou os jurados do reality show, apresentado por Rodrigo Faro. Ele conseguiu atingir a nota máxima da atração ao levantar os 100 jurados com a apresentação de Beggin, do grupo Måneskin. Com isso, o brasiliense de 28 anos garantiu presença na final do Canta comigo, mas não venceu o programa.

Piettro começou no teatro musical aos 15 anos. Em 2019, uma guinada para a música levou o cantor a colocar o público para dançar com letras que falam de amor, sexo, dança e sensualidade. A representatividade é um tema recorrente na carreira de Piettro.

Saúde

Na parada de Taguatinga, os participantes terão acesso a alguns serviços de saúde. A partir das 14h, A Secretaria de Saúde (SES-DF), vai disponibilizar na Praça do Relógio, ponto de partida do evento, um estande com orientações de educação de saúde e oferta gratuita de testes rápidos de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), e vacina contra covid-19, influenza, hepatite, febre amarela, antitetânica e tríplice viral, além de preservativos.

A rede pública do Distrito Federal, também conta com um Ambulatório de Assistência Especializada às Pessoas Trans e Travestis (Ambulatório Trans), junto a equipe multidisciplinar. Localizado no Centro Especializado em Doenças Infecciosas (Cedin), na Asa Sul. A parada tem como objetivo dar visibilidade à população LGBTQIAP+ de Taguatinga e de todo o DF. Reforçando o poder e a luta por mais inclusão, igualdade de direitos e respeito.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação