Famosos

Namorada de João Gomes é diagnosticada com mesmo problema que Isa Scherer

De acordo com Ary Mirelle, o médico proibiu relações sexuais por pelo menos 15 dias, pois o colo do útero está no limite e poderá ficar encurtado, caso não seja respeitado

O problema é chamado de insuficiência cervical ou incompetência istmocervical -  (crédito: Reprodução/Instagram/ Ary Mirelle e Isa Scherer)
O problema é chamado de insuficiência cervical ou incompetência istmocervical - (crédito: Reprodução/Instagram/ Ary Mirelle e Isa Scherer)
postado em 13/10/2023 13:45

Ary Mirelle, namorada do cantor João Gomes explicou nas redes sociais que terá que ficar um tempo sem sexo após o médico alertar um possível problema na gestação. Isa Scherer, mãe de Bento e Mel de 1 ano, já enfrentou o mesmo problema quando estava grávida das crianças.

De acordo com Ary Mirelle, o médico proibiu relações sexuais por pelo menos 15 dias, pois o colo do útero está no limite e poderá ficar encurtado, caso não seja respeitado.

Colo do útero encurtado causa problemas?

Enquanto Ary tenta reverter o quadro, Isa Scherer também precisou fazer abstinência de sexo por causa do colo do útero encurtado. A campeã do Masterchef chegou a ficar internada para colocar um pessário e fez uso de progesterona para prevenir um parto prematuro causado pelo problema.

De acordo com o site da Dra. Beatriz e Antônio, o problema é chamado de insuficiência cervical ou incompetência istmocervical. Esse problema causa a dilatação do colo do útero antes do tempo por causa do peso da gestação e pode ocasionar um trabalho de parto prematuro ou a perda gestacional em idade avançada de gravidez.

O tratamento em casos menos graves são feitos com repouso e exclusão da vida sexual da mulher grávida. Caso seja necessário, assim como Isa Scherer precisou, é preciso tratamentos para segurar o máximo de tempo a gestação.

O post Namorada de João Gomes é diagnosticada com mesmo problema que Isa Scherer teve na gestação; Entenda foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br