Após um Projeto de Lei (PL) que proíbe o casamento homoafetivo no Brasil ser aprovado na Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família da Câmara dos Deputados na terça-feira (10/10), famosos e personalidades da comunidade LGBTQIA+ se posicionaram contra o projeto.
O PL foi aprovado por 12 a 5 votos. A jornalista Sandra Annenberg foi uma das que se manifestaram. Ela fez uma publicação no Instagram em que afirmou que como mulher hétero, cis, e casada há quase 30 anos com uma pessoa do sexo oposto, nunca precisou de permissão para escolher quem amar e questionou sobre por que a comunidade LGBTQIAPN+ precisa de autorização.
- Casamento homoafetivo: quem são os deputados que votaram contra e a favor
- Casamento homoafetivo: deputados falam em "golpe contra direitos"
- Saiba quem é o único deputado do PL que votou contra o Marco Temporal
O ex-bbb e economista Gil do Vigor publicou um vídeo repudiando o avanço do projeto. "Hoje, durante a Comissão da Câmara, fomos mais uma vez alvo de ataques. O projeto de lei inconstitucional que visa proibir o casamento homoafetivo avançou nesta comissão. No entanto, isso não é o fim! Vamos lutar com toda a nossa força contra essa atrocidade. Ninguém nos impedirá de amar", escreveu.
A cantora Maria Gadú, também mostrou indignação com a aprovação do projeto. "Cuidem da vida de vocês. Cuidem das famílias de vocês. Bando de machos escrotos querendo ditar sobre vidas. Abandonam suas filhas e filhos e ainda têm a pachorra de se acharem no direito de decidir sobre o amor alheio", escreveu.
Ver essa foto no Instagram
Brunna Gonçalves, esposa da cantora Ludmilla, também se posicionou contra o projeto. "É inadmissível que depois de tantos problemas que o país sofreu nos últimos anos, este seja o maior incômodo para tantas mentes, que eu digo que são mentes ignorantes, atrasadas, cheias de desconhecimento e incompreensão, que ainda usam religião para esconderem seus preconceitos e falas abomináveis".
É inadmissível que depois de tantos problemas que o país sofreu nos últimos anos, este seja o maior incômodo para tantas mentes, que eu digo que são mentes ignorantes, atrasadas, cheias de desconhecimento e incompreensão, que ainda usam religião para esconderem seus preconceitos… https://t.co/pKYS25jww5
— Brunna Gonçalves (@brunnagoncalves) October 10, 2023
Confira outros posicionamentos
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br