O dia é das crianças, mas o evento é para todos. Virou tradição em Brasília o evento Picnik em datas comemorativas da cidade. Por isso, nesta quinta-feira (12/10), o público de todas as idades da capital poderá curtir uma programação variada, no Estacionamento 12 do Parque da Cidade, em um evento que une música, artes plásticas, teatro, moda e empreendedorismo.
Como de costume, a lista de atrações musicais é o que mais chama a atenção. Nesta edição, nomes de todo o Brasil e uma atração internacional sobem ao palco. A banda argentina Onda Vaga é a atração principal de um evento que ainda tem nomes como Tagua Tagua (SP), Bruno Berle (AL), Seu Estrelo e o Fuá do Terreiro (DF), Graveola (MG) e Kirá (DF) em uma celebração da música independente.
A atração principal estreia em Brasília e promete um show inesquecível. "É sempre especial tocar no Brasil, é um país que amamos muito, amamos a música e o povo. É a nossa primeira vez em Brasília e traremos um show muito bacana, esperamos que vocês possam curtir nossa música e que seja um ótimo encontro", afirmam os integrantes da Onda Vaga, que comemoram poder tocar em espanhol para um público falante de português. "A verdade é incrível para nós, que no Brasil eles se interessam pela nossa música", comentam. "Para nós é um presente poder vir e compartilhar o que fazemos, e é bom que, embora cantemos em espanhol, não seja um impedimento para nos encontrarmos na música", complementam ao Correio.
Um dos nomes expoentes da música alternativa do país, o alagoano Bruno Berle vem para a segunda passagem em Brasília. "Minha primeira ida a Brasília foi este ano para tocar na Infinu no formato voz e violão e foi muito especial. Passei mais alguns dias na cidade e fiquei apaixonado. Estou muito feliz de voltar para conhecer um pouco mais e tocar num festival tão importante, dessa vez com banda completa", afirma o cantor.
"O público ganha, conhecendo novos artistas, a cidade ganha, promovendo um evento rico e cheio de atrações, e os artistas ganham muito, divulgando sua música para uma grande quantidade de pessoas que talvez não acessariam esse conteúdo de outra forma", elogia Felipe Puperi responsável pelo projeto Tagua Tagua. O músico é ainda fã da cidade. "Minha expectativa sempre é alta quando o assunto é relacionado a tocar em Brasília. Com certeza é um dos públicos que melhor me recebe, sempre muito caloroso e atencioso", conta.
Serviço
Picnik
Nesta quinta-feira (12/10), no Estacionamento 12 do Parque da Cidade, próximo ao Parque Ana Lídia das 13h às 23h. Entrada gratuita até as 16h. Após, é necessária a colaboração com 1kg de alimento não perecível para o programa Abrace. Classificação indicativa livre. Proibida a entrada com bebidas e comidas.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br