O Centro Cultural Banco do Brasil Brasília (CCBB) foi inaugurado em 12 de outubro de 2000, no Edifício Tancredo Neves, uma obra arquitetônica de Oscar Niemeyer. O espaço tem o objetivo de reunir, em um só lugar, todas as formas de arte e criatividade possíveis e há 23 anos se consolida como um dos espaços mais queridos por visitantes de todo o mundo. Para celebrar o aniversário, o CCBB Brasília preparou uma programação especial que promete agradar público de todas as idades ao longo de todo o dia.
Para quem gosta de artes cênicas, a peça Kafka e a boneca viajante estreia no teatro do espaço, que será palco para este musical adaptado de livro do escritor catalão Jordi Sierra i Fabra. O espetáculo, dirigido por João Fonseca, dramaturgia feita por Rafael Primot e arranjos de Tony Lucchesi, possui canções brasileiras e narra o encontro entre Kafka e uma menina que perdeu a sua boneca.
A obra estreia em 12 de outubro e segue em cartaz até 15 de outubro, com sessões quinta e sexta, às 19h, sábado, às 16h e 19h, e domingo, às 18h. O ingresso é gratuito e pode ser retirado no site do local. A classificação indicativa é livre, no entanto, é recomendada para maiores de 6 anos.
No audiovisual, o Multicinema de Xavier Dolan, mostra completa do cineasta canadense, segue em cartaz até o dia 15. A carreira do ator decolou em 2009, quando, aos 20 anos, foi premiado no Festival de Cannes. No dia 12 de outubro, a mostra contará com uma sessão comentada do filme Laurence anyways com a presença de Maria Taboza, às 20h30. Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia) e estão à venda on-line ou na bilheteria do CCBB Brasília, a partir das 9h do dia da sessão.
A 2ª edição da mostra Um giro pelo mundo – Navegando no cinema infantil, preparada especialmente para pais e filhos, convida as crianças para um passeio por diversas culturas do planeta, em uma viagem por animações premiadas e filmes de curta e longa-metragem de vários países. A tela do cinema do CCBB Brasília vai exibir filmes de diversos países e filmes brasileiros inéditos, e, na área externa do CCBB, vão ter atividades culturais que associam cultura, educação e diversão. A entrada é gratuita mediante emissão de ingresso virtual ou na bilheteria do CCBB Brasília, a partir das 9h do dia da sessão.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br