Flora Matos se tornou dona de uma das dez músicas mais reproduzidas do Brasil nesta terça-feira (10/10). Intérprete de Piloto, lançado originalmente pela cantora em meados de 2018, a faixa está em tendência de crescimento no Spotify, principal plataforma de streaming do país.
A música, que inicialmente viralizou no TikTok, se consolidou como um dos principais hits da carreira da artista brasiliense de 34 anos. Atualmente, a canção acumula mais de 22 milhões de reproduções, e subiu 18 posições no charts nas últimas 24 horas, na nona colocação.
Flora Matos é um nome feminino presente no rap nacional há muitos anos. Detentora de uma personalidade forte, a artista costuma causar, e se envolver em polêmicas, muita das vezes atribuídas ao seu posicionamento sobre determinados assuntos, e por atritos com outros musicistas, como Anitta, Karol Conká, Luísa Sonza e Emicida.
Mas afinal, quem é Flora Matos?
Flora Matos é natural de Brasília, e é cantora e compositora. Filha do poeta Renato Matos, ela ganhou notoriedade após emplacar Pretin, como parte da trilha sonora de Malhação – Sonhos (2014), na Globo. Em 2011, a canção rendeu uma indicação ao VMB, na categoria Hit do Ano, sendo que no ano anterior, já havia sido indicada como Aposta MTV.
A artista lançou sua primeira mixtape Flora Matos vs Stereodubs, em 2009, e em 2017, trouxe seu primeiro álbum independente, Eletrocardiograma. No ano seguinte, lançou Piloto, como single solo. Em 2020, em plena pandemia da Covid-19, Flora Matos lançou o segundo disco, Do Lado de Flora. No ano seguinte, emendou a divulgação do álbum Flora de Controle.
Atualmente, Flora Matos possui mais de 500 mil seguidores no Instagram, e atingiu a marca de 3 milhões de ouvintes mensais no Spotify, o número mais expressivo alcançado na sua carreira.
O post Saiba quem é a polêmica rapper Flora Matos, dona do hit ‘Piloto’ foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br