Música

Projota fala de amor em novo single colaborativo com a rapper Budah

Em entrevista ao Correio, o artista paulista deu detalhes sobre o feat, além de falar sobre o novo álbum que será lançado no final do ano

Um dos nomes mais proeminentes do rap no Brasil vive uma nova fase na carreira. Projota lança, nesta sexta-feira (29/9), um single em parceria com a rapper Budah. A faixa Coisas da vida carrega uma vertente muito característica do artista paulista: voz, violão e letras de amor. Essa vibe, ressaltada por ele em entrevista ao Correio, é algo que o acompanha ao longo dos mais de 22 anos de carreira.

O Projota sempre soube falar de amor. Nas composições voltadas ao tema, é considerado um dos pioneiros das populares love songs no país. No início, entretanto, ele conta que escrever versos apaixonados não era tão comum quanto agora. “Eu apanhei muito no meu começo. Lá em 2010, quando eu já fazia isso, as pessoas não gostavam muito. Hoje é natural ver artistas como L7nnon e outros escrevendo discos de amor”, acrescenta.

Ao lado da rapper Budah, traz de volta a essência que o elevou ao topo da música brasileira. A parceria, inclusive, foi especial para ele, já que considera Budah uma de suas artistas preferidas da cena. “Eu conheço o trabalho dela há um tempo. Sempre a citei em entrevistas, é muito legal porque a gente também acabou na mesma gravadora. Ela tem uma voz e uma caneta absurda. O mais louco foi ver ela escrevendo ao vivo”, destaca Projota.

Duas escolas de gerações diferentes no rap, que se uniram em uma música para lá de especial. Essa mistura sempre fez parte da carreira de Projota, que tornou-se uma ponte para outros talentos que nascem no meio do caminho. No fim das contas, ele também enxerga isso como uma oportunidade para aprender mais. “Gosto de ver coisa nova. Sou entusiasta da parada. A galera pode esperar, a canção tá bem bonita, muito romântica”, complementa.

Disco, futuro e amor

Uma faixa leve, que traz paz. Assim Projota descreve o novo trabalho. Mas, não se engane, é apenas o começo. O single abre portas para um novo álbum que está por vir, com músicas falando, unicamente, de amor. “Eu sempre gostei de fazer de tudo um pouco. Mas, ao mesmo tempo, sei que tenho algumas facetas onde me encontro melhor. As músicas românticas, claramente, é uma dessas vertentes que eu desenvolvo”, destaca.

De acordo com ele, o grande lance é a capacidade que o artista tem em construir canções em cima de sentimentos e experiências um tanto quanto populares. Essa camada artística traz identificação e permite que Projota aproxime o público de suas ideias. Tanto músicas motivacionais, como o sucesso Muleque de Vila ou Ela Só Quer Paz, com uma vibe mais calma, representam essa virtude do rapper.

Em relação ao novo disco, o paulista promete 8 faixas com feats de peso. Entre os nomes, estão: Priscilla Alcântara, Sotan, Budah, Mumuzinho e Lou Garcia. Nichos bem diversificados, mas não seria Projota se não fosse assim. “A gente canta com todo mundo, é uma parada muito eu”, detalha o músico. Além das composições, o ramo da atuação tem o conquistado. Inclusive, revela que participou de um filme que está prestes a sair.

Dentro do projeto audiovisual do álbum, garante aparecer nos clipes de forma inusitada, mas que, certamente, vai agradar os fãs. Tantas coisas para explorar ainda, Projota não deixou de falar sobre o orgulho vivido pelo rap no momento. “Eu cantei a bola lá atrás. A gente chegou, não estamos disputando com outros estilos, estamos alcançando nosso lugar de oportunidade. Na minha geração eu nem imaginava que ia dar certo, se desse pra pagar o aluguel, tava lindo. No fim, deu tudo certo”, finaliza o cantor.

Mais Lidas