Beyoncé fará o enceramento de sua turnê musical, Renaissance World Tour, no próximo domingo (1º/10), em Kansas City. Enquanto sua vinda ao Brasil segue sendo esperada até hoje, a cantora norte-americana concluirá a jornada de shows com um saldo avaliado em bilhões de dólares na economia dos Estados Unidos.
De acordo com dados divulgados pelo jornal The New York Times, na reta final da sua sexta turnê, a Queen B! concluirá as atividades com um rendimento de US$ 4,5 bilhões ao setor econômico do país. O valor, inclusive, é semelhante ao obtido pelos Jogos Olímpicos de Verão de 2008, realizado em Pequim, na China.
"Tudo o que Beyoncé faz torna-se um evento cultural, mas a Renaissance World Tour tornou-se um movimento cultural. As pessoas estão cruzando o mundo para vê-la, comparando setlists e escolhas de moda, participando de vários shows", apontou o jornal. "O show parece um workshop somático de três horas sobre como lembrar aos sentimentos que você possa ter, sejam eles de euforia ou tristeza", completou a análise do TNY.
Com uma temporada de 56 shows, o Renaissance World Tour começou em maio, com vários shows na Europa, desembarcando posteriormente na América do Norte, até iniciar a temporada nos EUA, em vigor desde julho. Os rumores da tão aguardada passagem de Beyoncé pelo Brasil, inclusive, continuam desde abril, sendo a última esperança dos milhares de fãs da premiada artista.
O post Turnê de Beyoncé gera rendimento bilionário à economia dos Estados Unidos, diz jornal foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.