Artes Cênicas

Grupo Caras realiza 1º FestCaras no Teatro Sesc Ceilândia

O primeiro festival de esquetes teatrais do Grupos Caras dará prêmios em dinheiro e em troféu para 15 categorias que competem. O 1º dia do festival ocorre nesta quarta (20/9).

Começa nesta quarta-feira (20/9), a partir das 19h, no Teatro Sesc Newton Rossi, em Ceilândia, o primeiro festival de Esquetes Teatrais do Grupo Caras, o FestCaras. O evento que terá foco em esquetes teatrais apresentados por grupos de teatros e premiará em dinheiro os ganhadores.

O objetivo do festival é incentivar a interação entre grupos e a comunidade de Ceilândia. Serão apresentações únicas em que cada uma, há esquetes que vão falar de saudade de uma avó,e o quanto a gente deve naturalizar a morte, em outra, vai abordar as várias formas de viver a vida, em outras relações de irmãos e também há esquetes que trarão temáticas LGBTQIAP+.

“Serão exibidas um total de 20 esquetes, e distribuímos 4 esquetes por dia. Elas vão variar de entre 10 a 20 minutos, e ao final ocorrerá o debate com a participação de três avaliadores que compõem a comissão avaliadora em que serão julgados os grupos e artistas nas categorias competidoras”, explica o produtor Jefferson Leão em entrevista ao Correio.

Nesta quarta-feira (20/9), as esquetes escolhidas são A Caixa-Mar Aberto, do Artista Gaê; Quando as Folhas Caem, do grupo Cor-Articum; Não Vai Dar Tempo, da artista Renata Bittencourt e Essa Cena Dói, do grupo Inquilinos. As programações dos outros dias estão disponíveis no instagram do Grupo Caras.

Os grupos vão competir em 15 categorias disponíveis como, melhor ator/atriz, melhor dramaturgia, melhor figurino, destaque e várias outras. A premiação varia entre R$ 500 e R$ 1 mil e vai acontecer no dia 29 de setembro. O evento é realizado com o Fundo de Apoio à Cultura (FAC-DF). O festival é aberto ao público e continua nesta quinta (21/9) e nesta sexta (22/9) e na próxima semana nos dias 27 e 28.

Serviço:

1º FestCaras – Festival de Esquetes Teatrais do Grupo Caras
Nos dias 20, 21, 22, 27, 28 de setembro, no Teatro Sesc Newton Rossi, em Ceilândia. Entrada franca.

 

Mais Lidas