Morreu, nesta quarta-feira (20/9), a cachorra Estopinha, de 14 anos, considerada a primeira pet influenciadora do país. A informação foi divulgada pelo tutor do animal, o veterinário Alexandre Rossi. Segundo ele, Estopinha estava mal da saúde há um tempo e fazia acompanhamento médico. Um memorial em homenagem a Estopinha será realizado nesta tarde, em São Bernardo do Campo (SP). O tutor irá compartilhar um link para a transmissão ao vivo, entre 16h e 17h, para quem quiser participar.
Estopinha teve infecção na unha. O problema foi se agravando para outras partes do corpo, como o estômago. A cachorra chegou a ser internada. Ao longo desse processo, o tutor e veterinário Alexandre vinha compartilhando as atualizações sobre o estado de saúde da pet. “Se eu sentir que ela não vai ter uma qualidade de vida ou que a saúde dela está muito deteriorada, e o sofrimento vai ser muito grande e prolongado, eu vou deixar ela ir, não importa o que que outras pessoas vão sentir. Eu coloco a qualidade de vida dela em primeiro lugar”, desabafou Alexandre, na semana passada.
"Ela partiu do meu lado, dormindo comigo na cama, sem dor. Eu fiz essa escolha por ela e desejo que ela tenha ido em paz, sentindo todo o amor que todos nós temos por ela. Não consigo mensurar a dor que estou sentindo, mas não posso deixar de agradecer cada mensagem, cada oração, cada pensamento positivo, cada conselho. O que mais me conforta é saber que ela foi imensamente amada e ajudou a mudar tantas vidas, começando pela minha", escreveu Alexandre, nas redes sociais, após a morte da Estopinha.
"Eu acredito de verdade que a vida dela foi muito boa, por isso, achei que não cabia aqui uma foto em preto e branco. Nunca conheci uma cachorrinha tão cheia de vida e que amasse viver tanto e curtir cada segundo, e é assim que quero lembrar dela", acrescentou o tutor.
Estopinha foi adotada por Alexandre em 2009. Antes, ela tinha sido devolvido ao abrigo duas vezes por "mau comportamento". O veterinário passou a compartilhar o dia a dia da cachorrinha, principalmente o jeito alegre e agitado dela de ser. O conteúdo foi chamando a atenção e fez com que o tutor e a pet fossem convidados a diversos programas de televisão, entre eles o Encontro, com Patrícia Poeta. No Instagram, o perfil de Estopinha acumula mais de 780 mil seguidores. Lá, o tutor compartilhava o cotidiano, passeios e brincadeiras com os irmãos, a Miah e o Bartô. No Facebook, Estopinha é seguida por mais de 2 milhões de pessoas.
Estopinha também ganhou um livro, em 2017, escrito pelo tutor. A obra Estopinha: A autobiografia da vira-lata mais amada do Brasil é indicada a outros tutores e fala sobre a importância da adoção animal e do adestramento. "Ela é atriz, blogueira, bagunceira e está sempre na TV. Dona de um carisma sem igual, Estopinha Rossi é a vira-lata mais querida do Brasil. É porta-voz dos cachorros e tem como missão ensinar aos adultos o que os cãezinhos querem de verdade: um lar quentinho, petiscos gostosos e, principalmente, o amor dos humanos", diz a sinopse do livro.
Saiba Mais
-
Diversão e Arte Gabi Martins aposta em biquíni fio-dental e fãs se empolgam
-
Diversão e Arte Rodrigo Faro revela se pretende fazer harmonização facial
-
Diversão e Arte Domingos Meirelles sofre derrota na Justiça com ação milionária contra a Record
-
Diversão e Arte Jojo Todynho revela verdadeiro motivo de ainda não ter engravidado
-
Diversão e Arte Marilyn Manson é condenado por 'assoar o nariz' em cinegrafista
-
Diversão e Arte Marina Sena diz que erro em inscrição impediu chance no Grammy Latino