Com o objetivo de amplificar as vozes da música marginal contemporânea, o festival Sujo volta ao calendário candango depois de quatro anos em hiato. O evento combina duas pistas, uma de música eletrônica e outra de metal e punk, neste sábado (16/9), a partir das 22h, em um dos maiores pontos de encontro das culturas alternativas candangas: o Conic (Setor de Diversões Sul).
A pista Subinmundo, focada em discotecagem, performances e música eletrônica, é palco de figuras centrais da cena raver local como Data Assault, Leriss B2B Caju e Jhonat. A principal atração é o paulista DJ Magal, lendário pioneiro da música eletrônica brasileira com quatro décadas de carreira na vanguarda do post punk, synthpop, industrial, EBM, acid house e techno.
Já a pista Ratoeira é focada na apresentação de bandas do underground nacional. As candangas Cosmophage, Transtorno Nuclear e Burial Temple tocam noite adentro com um som raivoso voltado ao metal extremo. Por fim, a carioca DEAFKIDS fecha as apresentações da madrugada com uma combinação poderosa entre noise rock e punk.
O evento Sujo acontece desde 2016 na capital, a fim de congregar diferentes experiências do underground candango em um só lugar. Esta edição acontece no Espaço Galleria do Conic, com direito a fumódromo, bar e banheiros externos. Serão 8 horas de música sem pausa. Pessoas trans e não-binárias têm direito a nome na lista mediante preenchimento de formulário, que pode ser encontrado nas redes sociais da organização.
Serviço
Sujo c/ DJ Magal e DEAFKIDS
Espaço Galleria (Conic). Sábado (16/9), a partir das 22h. Ingressos a partir de R$ 30, disponíveis na Shotgun. Para maiores de 18 anos.