Game

Fim de uma era: gamers se despedem do lendário CS:GO

Nesta quarta-feira (27/9) a Valve lançou oficialmente o CS 2. Figuras icônicas do cenário brasileiro se despediram do fps antigo e comentaram sobre a transição

CS 2 é lançado nesta quarta-feira.  -  (crédito: Reprodução / Twitter)
CS 2 é lançado nesta quarta-feira. - (crédito: Reprodução / Twitter)
postado em 27/09/2023 18:36 / atualizado em 27/09/2023 19:05

Após rumores e uma longa espera, finalmente Counter-Strike 2 foi lançado de forma oficial, nesta quarta-feira (27/9), pela Valve. A desenvolvedora fez a divulgação do novo jogo por meio das redes sociais.

Algumas celebridades e jogadores do cenário competitivo brasileiro comentaram sobre os últimos momentos do Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) — os servidores oficiais serão fechados — e a transição para o novo jogo da Valve.

Alexandre “Gaules” Borba, maior streamer do país quando o assunto é Counter-Strike, fixou um post em seu Twitter, afirmando que o CS:GO esteve ao seu lado “no pior momento” de sua vida. “Eu sempre serei eternamente grato! Hoje é seu último dia! Obrigado, Counter-Strike GO”, escreveu Gaules.


Gabriel “FalleN” Toledo, um dos maiores jogadores brasileiros da história do CS:GO, lembrou a crítica que fez no momento em que o jogo foi lançado, há 10 anos. “CS:GO era horrível no começo e éramos 1.6 lovers, com força. CS2 já vem bacana e vai melhorar com o tempo. Não cometerei o mesmo erro”, comentou.


Sobre o jogo

Counter-Strike 2, assim como o CS:GO, é gratuito e está disponível na plataforma de jogos Steam. Além das mudanças gráficas, o jogo também apresenta alterações no formato das partidas. Agora, o CS2 passará a ser disputado em melhores de 24 rounds, ao invés de 30.

Desta forma, a equipe que conquistar 13 pontos primeiro será a grande vitoriosa da partida. Além disso, o sistema de compras também sofreu uma grande alteração. No CS2, caso um jogador se arrependa, ele poderá vender qualquer arma ou equipamento comprado.

 

 

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação