Convidada para ser madrinha da campanha Setembro em Flor, promovida pelo grupo EVA, do Instituto Nacional do Câncer (INCA) para alertar sobre os riscos dos tumores ginecológicos, a atriz Marieta Severo, 76 anos, revelou que já teve um câncer no endométrio e que precisou retirar o útero e os ovários.
Em entrevista ao O Globo, Marieta contou que descobriu a doença em estágios iniciais e que por isso nem precisou passar por quimioterapia. Contudo, precisou retirar parte do sistema reprodutor.
- HPV: um a cada três homens está infectado pelo vírus no mundo
- Ministério da Saúde estima 17 mil casos de câncer de colo de útero até 2025
Após a doença, Marieta acredita ser importante usar a voz dela de maneira ativa para "falar de temas fundamentais, como a minha saúde e a do outro".
Ela foi convidada pelo oncologista dela para participar da campanha do Setembro em Flor e gravou um vídeo chamando a atenção para a importância da vacinação da população contra o HPV, vírus que pode causar câncer de colo de útero.
Confira:
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br