Uma mulher acusou nesta quinta-feira (21) o ator britânico Russell Brand de ter se exibido sexualmente para ela em 2008, um testemunho que se soma a acusações recentes de estupro e agressão sexual contra o artista.
A suposta vítima disse à BBC que trabalhava no mesmo prédio de Los Angeles onde ficavam as instalações da rede britânica quando ocorreu o incidente. Ela não fez a denúncia naquele momento, mas a direção da BBC tomou conhecimento do caso em 2019 e não tomou nenhuma medida formal.
"Se tivessem agido naquele momento, talvez menos mulheres tivessem sofrido coisas horríveis, como temos lido recentemente na imprensa", declarou a mulher à rede britânica.
Uma investigação conjunta do The Times, Sunday Times e Channel 4 revelou no último sábado denúncias feitas por quatro mulheres de agressões sexuais cometidas por Brand entre 2006 e 2013, quando o ator estava no auge da fama, trabalhando como apresentador nas redes BBC Radio 2 e Channel 4 e atuando em filmes de Hollywood.
Brand, 48, negou as acusações e afirmou que as relações foram consentidas.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br