Começa nesta quarta-feira (20/9), a partir das 19h, no Teatro Sesc Newton Rossi, em Ceilândia, o primeiro festival de Esquetes Teatrais do Grupo Caras, o FestCaras. O evento que terá foco em esquetes teatrais apresentados por grupos de teatros e premiará em dinheiro os ganhadores.
O objetivo do festival é incentivar a interação entre grupos e a comunidade de Ceilândia. Serão apresentações únicas em que cada uma, há esquetes que vão falar de saudade de uma avó,e o quanto a gente deve naturalizar a morte, em outra, vai abordar as várias formas de viver a vida, em outras relações de irmãos e também há esquetes que trarão temáticas LGBTQIAP+.
“Serão exibidas um total de 20 esquetes, e distribuímos 4 esquetes por dia. Elas vão variar de entre 10 a 20 minutos, e ao final ocorrerá o debate com a participação de três avaliadores que compõem a comissão avaliadora em que serão julgados os grupos e artistas nas categorias competidoras”, explica o produtor Jefferson Leão em entrevista ao Correio.
Nesta quarta-feira (20/9), as esquetes escolhidas são A Caixa-Mar Aberto, do Artista Gaê; Quando as Folhas Caem, do grupo Cor-Articum; Não Vai Dar Tempo, da artista Renata Bittencourt e Essa Cena Dói, do grupo Inquilinos. As programações dos outros dias estão disponíveis no instagram do Grupo Caras.
Os grupos vão competir em 15 categorias disponíveis como, melhor ator/atriz, melhor dramaturgia, melhor figurino, destaque e várias outras. A premiação varia entre R$ 500 e R$ 1 mil e vai acontecer no dia 29 de setembro. O evento é realizado com o Fundo de Apoio à Cultura (FAC-DF). O festival é aberto ao público e continua nesta quinta (21/9) e nesta sexta (22/9) e na próxima semana nos dias 27 e 28.
Serviço:
1º FestCaras – Festival de Esquetes Teatrais do Grupo Caras
Nos dias 20, 21, 22, 27, 28 de setembro, no Teatro Sesc Newton Rossi, em Ceilândia. Entrada franca.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br