Brasília volta a receber, nesta quinta-feira (21/9), Juarez Moreira, um dos violonistas e guitarristas mais importantes da cena musical mineira, com trabalho elogiado por Milton Nascimento, Egberto Gismonti, Toninho Horta, Paquito D'Rivera e pela crítica nova-iorquina.
Em turnê nacional desde o fim do isolamento, determinado pela pandemia, Juarez se apresenta nesta quinta-feira (21/9), às 20h30, no Espaço Cultural do Choro. Neste show, em que revisita sua obra, registrada em 15 álbuns e aponta novos caminhos musicais.
Acompanhado por Rafael de Souza (contrabaixo) e Di Stéffano (bateria), o violonista passeia por um repertório que reúne composições autorais de sucesso, como Baião barroco e Você chegou sorrindo e arranjos que criou para clássicos de Pixinguinha, Tom Jobim, Luiz Bonfá e Luiz Eça.
Juarez cresceu ouvindo jazz, bossa nova e a música brasileira dos anos 1950. Ao longo da carreira, desenvolveu técnica impecável, destacando-se como guitarrista e compositor. Seu talento foi aplaudido em concertos nos palcos brasileiros e internacionais.
Em sua extensa trajetória, o músico apresentou-se ao lado de ícones da MPB, entre os quais Milton Nascimento, Egberto Gismonti, Ivan Lins, João Donato, Toninho Horta, Wagner Tiso, Yamandu Costa, Gal Costa e Maria Bethânia.
Sobre o retorno a Brasília, ele destaca: "Gosto muito de tocar para o público brasiliense e especialmente de me apresentar no Clube do Choro, lugar onde me sinto à vontade e a minha música sempre se encaixou muito bem, sendo bem recebida e apreciada".
O violonista acrescenta: "Depois da pandemia e de tudo mais que atravessamos, retorno com muita alegria a Brasília. Vai ser um bonito e prazeroso show. Revisitar obras, clássicos e apresentar minhas referências musicais para o público da capital do país, será uma honra!"
Serviço
Show do violonista, acompanhado pelo contrabaixista Rafael de Souza e o baterista Di Stefano, nesta quinta-feira (21/9), às 20h30, no Espaço Cultural do Choro (Eixo Monumental). Ingresso: R$ 25, à venda pela Bilheteria Digital.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br