A 27º Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ) acatou, nesta sexta-feira (15/9), a denúncia do Ministério Público (MP) e tornou réu o agressor Yuri de Moura Alexandre por lesão corporal e injúria de homofobia cometidos contra o ator Victor Meyniel.
O caso ocorreu em 2 de setembro, em um prédio em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. De acordo com a denúncia, além de espancar o ator, Yuri o ofendeu utilizando expressões homofóbicas.
Na decisão que tornou Yuri réu, a juíza Beatriz de Oliveira Monteiro Marques também decidiu manter a prisão preventiva do estudante de medicina devido à “gravidade da conduta do acusado”. “A violência reiterada decorrente da homotransfobia demanda análise criteriosa [...], já que crimes dessa natureza atingem números alarmantes em nosso país”, conclui a juíza.
Yuri tem 10 dias para responder à acusação por escrito. O porteiro do prédio, Gilmar José Agostini, também foi denunciado por omissão no socorro a Victor.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br