Ana Paula Padrão, que é considerada uma das maiores figuras do jornalismo brasileiro, abriu o coração em torno da sua decisão de não ter filhos, após enfrentar frustrações em tentar engravidar por meio do método de fertilização in vitro.
"Traumático"
Em entrevista ao podcast Mil e Uma Tretas, a apresentadora do MasterChef Brasil confessou que chegou a conseguir engravidar, mas perdeu o bebê, e o fato tornou-se uma frustração. "Engravidei e perdi com três meses, foi muito ruim porque perder bebê é traumático, e aí meu médico falou assim ‘é a hora de tentar mais uma vez, se você quiser, vamos tentar logo, porque realmente seu corpo está respondendo muito bem’", disse.
"E aí eu tentei mais duas vezes, e quando eu terminei essas duas vezes eu tinha tanta certeza de que eu não queria passar por aquilo de novo, que eu entrei no consultório, depois do quarto insucesso, falei ‘você põe um DIU, por favor", contou Ana Paula Padrão. A famosa afirmou que na época estava casada, e decidiu ter filho, mas depois voltou atrás da ideia.
"Foi muita coisa da idade. A gente estava junto, era um bom casamento, de boa qualidade e aí a pergunta ‘mas e aí vamos ter filhos ou não vamos ter filhos?’. Ele meio que topou, porque também não estava louco para ter filho. Acho que foi um embalo da coisa da idade, meio se está tão bom, por que não ter filhos?, e eu acho que a pergunta é ao contrário, se está bom por que ter filhos?", declarou Ana Paula Padrão. Para a apresentadora, ser motivo de inspiração para outras mulheres pela decisão de não investir na maternidade, é gratificante.
"Faço questão de dizer isso, porque tem um monte de meninas mais novas que olham para mim e falam: ‘se ela, com 57 anos, está dizendo que é uma mulher muito feliz e não teve filhos’, dá para ser", completou.
VEJA MAIS: Ana Paula Padrão se defende após ser criticada pelo uso de pronome neutro na TV
O post Ana Paula Padrão revela ter sofrido aborto espontâneo no passado: "Traumático" foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br