SAÚDE

Estopinha, 1ª pet influenciadora do Brasil, enfrenta problemas de saúde

O tutor, veterinário e especialista em comportamento animal, Alexandre Rossi, mais conhecido por "Doutor Pet", compartilha nas redes sociais notícias sobre a saúde da cadela

Veterinário e especialista em comportamento animal, Alexandre Rossi, mais conhecido por
Veterinário e especialista em comportamento animal, Alexandre Rossi, mais conhecido por "Doutor Pet" e a Estopinha - (crédito: Reprodução/ Instagram/ alexandrerossi_oficial)
postado em 14/09/2023 20:27 / atualizado em 14/09/2023 20:29

A cadelinha Estopinha, conhecida por ser a primeira pet influencer do Brasil, vem enfrentando problemas de saúde. Aos 14 anos, ela teve uma forte infecção na unha, e após os medicamentos, teve sérios complicações no estômago, chegando a ser internada. Nesta quarta-feira (13/9), o quadro de saúde era estável.

O tutor, veterinário e especialista em comportamento animal, Alexandre Rossi, mais conhecido por "Doutor Pet", adotou a cadela em 2009 após ela ter sido devolvida duas vezes. Nas redes sociais, ele compartilha notícias sobre a evolução da cadela. No perfil do Instagram, Alexandre tem 1,3 milhão de seguidores, e Estopinha também tem o próprio perfil com 752 mil seguidores.

Em uma das postagens, o tutor lamenta o estado em que a amiga se encontra. “Corta o coração ver ela assim, mas já estamos cuidando para que ela melhore logo e volte a ser a doidinha que todos conhecemos e amamos”, escreve.

Além de compartilhar o processo, Alexandre realiza lives ao vivo quase todos os dias. Para ele, isso ajuda a “processar o luto que vive”. Após exames e medicações, ele publicou que a companheira está em casa, mas não sabe quanto tempo de vida Estopinha tem. “Fizemos vários exames hoje. Dia longo, mas Estopinha voltou pra casa e está aqui comigo. Ficamos abraçados um tempão e senti o coração dela na minha mão. Não sei quanto mais tempo de vida ela tem, mas enquanto tiver chance de se recuperar e curtir mais um pouco a vida, vou lutar”, relata.

Ele finaliza a postagem agradecendo os cuidados que a cadela vem recebendo. “Aproveito para agradecer as doutoras que cuidaram da gente hoje (12/9). Agora vou tentar dormir e prometo que dou mais notícias amanhã”, finaliza.

*Estagiária sob supervisão de Ronayre Nunes

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação