atropelamento

Bruno de Luca diz que soube do atropelamento de Kayky Brito no dia seguinte

Apresentador estava com o ator minutos antes do acidente disse que não se lembra de como foi embora da Barra da Tijuca e que só soube que Kayky era a vítima no dia seguinte

Depoimento de Bruno de Luca durou pouco mais de uma hora -  (crédito: Reprodução/Fantástico/Twitter/@whatwouldlbdo)
Depoimento de Bruno de Luca durou pouco mais de uma hora - (crédito: Reprodução/Fantástico/Twitter/@whatwouldlbdo)
Correio Braziliense
postado em 06/09/2023 23:01 / atualizado em 07/09/2023 23:35

Em depoimento à polícia nesta quarta-feira (6/9), o ator e apresentador Bruno de Luca prestou esclarecimentos sobre o acidente de Kayky Brito, que ocorreu na madrugada do último sábado (2/9), na avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca. Sendo uma das principais testemunhas do ocorrido, o apresentador disse que presenciou o acidente, mas que só soube que o amigo era a vítima no dia seguinte, quando já estava em São Paulo, onde iria acompanhar o festival The Town.

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento que Bruno coloca as mãos na cabeça, se mostrando desesperado após ver o atropelamento. No depoimento, que durou pouco mais de uma hora, o ator informou que ele e Kayky estavam em seu apartamento, falando sobre uma peça de teatro que iam fazer juntos e decidiram ir até um quiosque para beber por volta das 22h.

Ainda de acordo com depoimento, os amigos foram até o bar no carro de Bruno, que ficou estacionado em frente ao quiosque, do outro lado das pistas da Av. Lúcio Costa, o ator contou que eles voltariam de carro de aplicativo. As informações são do portal g1.

Antes da meia-noite, Kayky teria se despedido. Bruno conta que não sabe o que o ator foi fazer no carro e que logo em seguida, ouviu um barulho de impacto, mas não ouviu o som da frenagem. O ator relatou ainda que viu uma pessoa arremessada para alto e que colocou a mão na cabeça e entrou em desespero, por ter “pavor de acidentes”.

Bruno contou à polícia que achou que Kayky tivesse ido embora antes do atropelamento e que não se recorda de como deixou a Avenida Lúcio Costa, onde os dois estavam em quiosque. O ator nega que os dois tenham usado drogas.

O Correio entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro para tentar buscar mais informações sobre o depoimento.  Segundo a instituição: "De acordo com a 16ª DP (Barra da Tijuca), o condutor do veículo e testemunhas foram ouvidos. Nesta quarta-feira (06/09), um amigo da vítima prestou depoimento e afirmou que não percebeu no dia que era ele que tinha sido atropelado. A delegacia aguarda o laudo pericial, que está em fase de conclusão, para relatar o inquérito e encaminhar ao Ministério Público", disse em nota. 

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação