Entrevista

Rapper Sant lança novo álbum regado de músicas românticas

Com 12 faixas de love song, o artista carioca afirma que o projeto "de:para" foi uma forma de experimentar novas nuances e mesclar outros gêneros

O novo álbum do rapper carioca Sant
O novo álbum do rapper carioca Sant "de:para", conta com 12 faixas - (crédito: Cassia Tabatini)
Eduardo Fernandes
postado em 05/09/2023 18:36

Musicalidade, mistura de ritmos e letras para lá de românticas. O novo álbum do rapper carioca Sant “de:para”, com 12 faixas, apresenta uma versão diferente das últimas produções do artista. No entanto, escrever canções de amor sempre foi uma das características que o acompanharam durante a carreira. Seja em músicas como Dizeres ou na participação no Poesia Acústica 3, o pedido dos fãs foi atendido: o homem está falando de amor.

Em entrevista ao Correio, Sant afirma que o recente projeto demorou dois anos para ser lançado. “Eu sentia muito a necessidade de abordar temas como esse. Precisava encontrar o meu espaço, nas minhas letras e no meu ritmo, pra conseguir isso”, conta o artista. Ser leve e denso, mas sem perder a intensidade. A lírica de Sant propõe construções não tão clichês como em outras músicas de amor.

Essa onda, como ele ressalta, foi algo pensado como uma rota de fuga. Isso, entretanto, provocou grandes desafios enquanto produzia as faixas ao lado do parceiro LP Beatzz, que também assina a produção do álbum. “Tive que tirar mais coisas da cartola, tentei mostrar mais recursos. Dá pra amar e falar de amor de várias formas. Esse disco tem essa proposta”, complementa Sant.

Várias vertentes

O rapper, ao longo da jornada, ganhou popularidade não somente pelas letras reflexivas ou por ser um dos principais nomes do gênero no país. Mais que isso, em outras canções, Sant sempre demonstrou com um pé ali, e outro aqui, uma facilidade em incrementar novos estilos ao seu próprio. Em “de:para” ele introduz samba, mpb e um instrumental cheio de novidades, que conta até com a colaboração do pai. Várias vertentes, com cuidado nos textos e referências que ele usa como forma de inspiração.

“O LP trouxe muito disso também. Foi um processo para nós dois. Trazer esse fonograma foi diferente pra mim. Pela troca com o público, eles esperavam isso de mim”, acrescenta Sant. Além disso, os feats com Chris MC, Tiê, Luedji Luna e outros deram uma pitada especial ao trabalho do rapper. Gostar de escrever, o carinho para com as palavras ele joga ao mundo, também ganharam um outro ingrediente no novo trabalho.

A interpretação de Sant em determinadas canções é algo que ganhou destaque. Em dado momento, a voz ganha tons dramáticos dentro do contexto das músicas. Para ilustrar, mais ainda, o sentimento que deseja passar a quem vai ouvi-lo. “Precisava existir essas nuances no meio das letras. Pra essas ondas dos rap, de impostação vocal, estou experimentando muita coisa”, detalha o artista. 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação