RIO DE JANEIRO

Imagens mostram desespero de Bruno de Luca após acidente de Kayky Brito

Bruno se pronunciou sobre o acidente sofrido pelo o amigo. "Estou muito triste e abalado com o que aconteceu. Apreensivo, mas com fé de que Deus vai interceder pelo meu irmão"

Bruno de Luca, amigo de Kayky Brito, ficou desesperado quando presenciou o acidente do ator -  (crédito: Reprodução/Fantástico e Twitter/@whatwouldlbdo)
Bruno de Luca, amigo de Kayky Brito, ficou desesperado quando presenciou o acidente do ator - (crédito: Reprodução/Fantástico e Twitter/@whatwouldlbdo)
Correio Braziliense
postado em 04/09/2023 10:28

Imagens mostram que o apresentador Bruno de Luca ficou desesperado e colocou as mãos na cabeça ao ver o amigo e ator Kayky Brito ser atropelado na madrugada de sábado (2/9), na Barra da tijuca, no Rio de Janeiro. Os dois estavam juntos antes do acidente. O ator teria ido ao carro buscar um pertence e retornava para um quiosque onde estava com os amigos. Kayky está em estado de saúde grave e foi e diagnosticado com politrauma corporal.

As imagens da reação de Bruno de Luca foram cedidas pela Polícia Civil do Rio de Janeiro e exibidas pelo Fantástico, no domingo (3/9). Pelas redes sociais, o apresentador se pronunciou sobre o acidente sofrido pelo o amigo. "Estou muito triste e abalado com o que aconteceu. Apreensivo, mas com fé de que Deus vai interceder pelo meu irmão. Quero pedir uma corrente de oração para o Kayky, para ele sair dessa o mais rápido possível", afirmou Bruno.

O ator Kayky Brito estava com amigos antes do acidente
O ator Kayky Brito estava com amigos antes do acidente (foto: Reprodução/Fantástico/Twitter/@whatwouldlbdo)

Politrauma ou politraumatismo — diagnosticado em Kayky — é um quadro em que o paciente sofreu múltiplas lesões traumáticas de diversas naturezas, geralmente por fatores externos. As lesões múltiplas podem comprometer diversos órgãos e sistemas. A partir de duas lesões em pelo menos duas áreas do corpo é considerado um politraumatismo.

É comum que o quadro esteja relacionado a acidentes de trânsito, mas também podem ocorrer em situações de extrema violência, como espancamentos. As características mais comuns que levam ao diagnóstico de politrauma são a presença de fratura nos ossos, lesões na coluna, hemorragias, queimaduras e até mesmo lesões cerebrais.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação