O homem acusado de agredir o ator Victor Meyniel, na manhã de sábado (2/9), foi preso em Copacabana. O agressor vai responder por lesão corporal e injúria por preconceito, por ter proferido xingamentos homofóbicos ao artista, e pode ser condenado a cumprir de 2 a 5 anos de prisão.
As informações são do g1 RJ. A agressão ocorreu no hall do prédio do agressor, que espancou Victor em frente ao porteiro do edifício, que não prestou socorro e nem tentou impedir os atos violentos. De acordo com o ator, o episódio ocorreu por volta das 8h do sábado. Ele e o agressor, que se conheceram em uma boate de Copacabana, foram até o apartamento do homem.
Ao g1, Victor disse que o agressor mudou o comportamento após a chegada de uma amiga no apartamento. "Parece que virou uma chave, me botou pra fora, me empurrou. E aí nisso que ele me empurrou, como eu tava sem sapato, porque eu tirei pra ficar no sofá, eu tava no chão, ele me empurrou, foi e tacou o sapato [em mim]", contou.
Com o clima tenso, Victor deixou o apartamento e o agressor o seguiu. Ao chegar no térreo eles discutiram. “Não entendi o porquê desse alvoroço todo, e falei: 'A gente tava ficando, pelo amor de Deus, qual o problema da gente estar se beijando ali, entendeu?'”, lembra.
Depois de ter falado sobre a interação romântica entre os dois, Victor foi agredido pelo homem com diversos socos. Depois do espancamento, o agressor foi embora e um morador, que chegou no local, ajudou Victor a chamar a polícia.
A delegada que investiga o caso informou que o homem disse não se arrepender e que se achava no direito de agredir Victor. Ela informou que pedirá a conversão da prisão em flagrante para preventiva.
bastante chocado com esse vídeo do victor meyniel sendo ESPANCADO enquanto o porteiro não faz absolutamente nada pic.twitter.com/t8xRX3DBun
— alexandre (@Iexandre) September 3, 2023
Vítima de homofobia
Em uma nota divulgada nas redes sociais, o advogado do ator, Ricardo Brajterman, contou que Victor foi vítima de homofobia. De acordo com ele, o ator conheceu o agressor em uma boate do Rio. O crime já foi denunciado à polícia e a defesa também pede o indiciamento do porteiro do prédio, que não prestou socorro a Victor.
"O ator Victor Meyniel foi covardemente vítima de um crime de homofobia no dia 02/09, na portaria de um prédio, na rua Siqueira Campos, 142. O ator, junto com sua mãe, Regina Meyniel, prestaram queixa na 12 DP com a Delegada Débora Rodrigues e a Policial Camila Marques onde foram super bem tratados. Neste sábado, 2/9, abriram um boletim de ocorrência. O ator passou por exame de delito no IML e foi atendido pela UPA", escreveu.
Em imagens captadas pela câmera de segurança do prédio e vazadas nas redes sociais, é possível ver que o homem derruba e profere diversos socos em Victor, enquanto o porteiro observava a cena calmamente. Segundo o comunicado, o agressor foi preso em flagrante: "Foi pedido a prisão preventiva do mesmo, que também está sendo acusado de falsidade ideológica porque se identificou como médico da aeronáutica".
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br