A atriz Stephany Brito comentou o estado de saúde delicado do irmão, Kayky Brito, após deixar o Hospital Municipal Miguel Couto, onde o ator está internado, na tarde deste sábado (2/9). Aos prantos, ela agradeceu as orações e chamou o irmão de “gigante”.
- Kayky Brito está com politrauma corporal; entenda o quadro
- Amigo de Kayky diz que "resposta dele nas próximas horas é muito importante"
- Ator Kayky Brito é atropelado no RJ; estado de saúde é grave
“Queria agradecer as orações, ele é um gigante. Nossa família está esperando ele voltar, daqui a pouco ele que vai estar aqui falando com vocês. Mas muito obrigada”, declarou emocionada.
Kayky foi atropelado na madrugada deste sábado (2/9) na Barra da Tijuca (RJ). Segundo informações da emissora CNN, a dinâmica do acidente deu-se no momento em que Kayky Brito atravessou a rua para buscar um pertence esquecido no carro.
No momento da volta, o ator foi atingido por um motorista de aplicativo. O motorista foi submetido a um exame de alcoolemia (para verificar a presença de álcool no sangue) e o resultado deu negativo.
Ao Correio, o hospital Miguel Couto informou que o cantor desenvolveu politrauma corporal. Entenda o que é abaixo.
O que é politrauma corporal
Politrauma ou politraumatismo é um quadro em que o paciente sofreu múltiplas lesões traumáticas de diversas naturezas, geralmente por fatores externos. As lesões múltiplas podem comprometer diversos órgãos e sistemas. A partir de duas lesões em pelo menos duas áreas do corpo é considerado um politraumatismo.
É comum que o quadro esteja relacionado a acidentes de trânsito, mas também podem ocorrer em situações de extrema violência, como espancamentos.
Quais são as características do politraumatismo?
As características mais comuns que levam ao diagnóstico de politrauma são a presença de fratura nos ossos, lesões na coluna, hemorragias, queimaduras e até mesmo lesões cerebrais.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br