Saúde

Faustão: saiba quem é o doador de coração que salvou o apresentador

Após a operação, Faustão publicou um vídeo nas redes sociais em agradecimento aos fãs e a todos que torceram pela recuperação dele

Faustão e Fabio Cordeiro da Silva -  (crédito: Reprodução/Instagram/@faustosilvaofcial/@avenidafcmongagua)
Faustão e Fabio Cordeiro da Silva - (crédito: Reprodução/Instagram/@faustosilvaofcial/@avenidafcmongagua)
Yasmin Rajab
postado em 01/09/2023 22:04 / atualizado em 01/09/2023 22:15

O apresentador Fausto Silva, o Faustão, passou recentemente por um transplante de coração após ficar dias internado no hospital tratando problemas de saúde. O órgão que salvou a vida do apresentador pertencia ao jogador de futebol de várzea Fabio Cordeiro da Silva, de 35 anos. As informações são do jornal O Globo.

O atleta morreu no dia 28 de agosto, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC), enquanto trabalhava como azulejista em um apartamento em Santos, localizado no litoral de São Paulo. A família do doador precisou de uma vaquinha para fazer o enterro. 

Fabio era atleta do Avenida Futebol Clube. Nas redes sociais, a equipe fez publicações em homenagem ao jogador. "É com muito pesar que hoje nos despedimos deste grande atleta, que abrilhantou o futebol de várzea vestindo diversos mantos e que deixará eterna saudade", diz um trecho da publicação. 

"Somos gratos por cada momento em que vestiu a camisa vermelha e branca. Será sempre parte da Família Avenida Futebol Clube e lembrado com eterno carinho e gratidão", informa o restante da mensagem. 

Após a operação, Faustão publicou um vídeo nas redes sociais em agradecimento aos fãs e a todos que torceram pela recuperação dele. "Queria fazer um agradecimento especial ao José Pereira da Silva, pai do Fabio, que teve uma grandiosidade incrível, uma generosidade absurda, e proporcionou que eu continuasse vivo. Eternamente grato", disse o apresentador. 

O artista estava internado desde o dia 5 de agosto no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, tratando uma insuficiência cardíaca e fazendo diálise, na espera pelo transplante. O quadro de saúde dele o colocou como prioridade na fila de transplantes. Faustão recebeu o novo coração no último domingo (27/8).

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação