Cinema

Mulher chamada Barbie Oppenheimer diz que assistiu aos filmes e comenta memes

Para ela, os memes sobre o lançamento dos filmes no mesmo dia ajudaram a alavancar o sucesso das produções

Mulher chamada Barbie Oppenheimer diz que assistiu aos filmes e comenta memes -  (crédito: Reprodução/Freepik)
Mulher chamada Barbie Oppenheimer diz que assistiu aos filmes e comenta memes - (crédito: Reprodução/Freepik)
Agência Estado
postado em 01/09/2023 20:07

Uma mulher chamada Barbie Oppenheimer passou os últimos meses sendo bombardeada com mensagens de amigos e colegas com memes sobre os lançamentos dos filmes que ganharam o apelido na internet de "Barbenheimer".

Barbara "Barbie" Oppenheimer é uma professora aposentada que vive na cidade de Newton, em Massachusetts, nos Estados Unidos. Em uma entrevista ao site Slate, ela contou que, recentemente, muitas pessoas acharam que ela estava brincando quando dizia seu nome em voz alta.

'Estou de férias agora e, quando fiz o check-in no hotel, disse: Barbie Oppenheimer. O cara respondeu: Você está brincando comigo?", contou ao veículo.

Ela explicou que o seu pai é primo de terceiro grau de J. Robert Oppenheimer, físico que criou a bomba atômica e cuja história inspirou longa de Christopher Nolan, por isso herdou o sobrenome. Barbie, é claro, é um apelido para Barbara.

"Fomos ao fim de semana de estreia de Oppenheimer", contou ela. "Nós realmente queríamos ver como eles trataram a história. E então, talvez duas semanas depois, fomos ver Barbie. Nós amamos os dois de maneiras diferentes. Eu não tinha certeza se meu marido ia gostar de Barbie, mas ele riu alto durante todo o filme."

Para ela, os memes sobre o lançamento dos filmes no mesmo dia ajudaram a alavancar o sucesso das produções. "É bem engraçado. Foi uma coisa brilhante que eles os lançaram juntos. Isso realmente trouxe as pessoas de volta aos cinemas", opinou.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br