FOTOGRAFIA

Sutilezas marcam mostra fotográfica produzida por ministro do STJ

A mostra 'Todos lugares' apresenta múltiplas locações e temas diversos, alinhados pelo olhar atento do ministro Sebastião Reis Junior

 Crédito: Arquivo Pessoal. Eixo Capital. Ministro Sebastião Reis, autor do  livro Translúcida -  (crédito:  Arquivo Pessoal)
Crédito: Arquivo Pessoal. Eixo Capital. Ministro Sebastião Reis, autor do livro Translúcida - (crédito: Arquivo Pessoal)
Correio Braziliense
postado em 01/09/2023 17:19 / atualizado em 01/09/2023 17:19

Parte do colegiado de direito penal do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o ministro Sebastião Reis Junior lança, no dia 13 de setembro, a mostra fotográfica Todos lugares. A exposição, que consiste em mais de 70 fotografias produzidas pelo magistrado, poderá ser visitada até 13 de outubro no Espaço Cultural STJ.

Sob curadoria do também fotógrafo Juan Esteves, a mostra reúne temas diversos, alinhados pelo olhar atento às sutilezas espontâneas. "Espero que as pessoas gostem. Tudo foi feito com muito carinho, não só a fotografia, mas também a seleção das fotos e a organização da exposição. Sou apaixonado por fotografia e tomara que as pessoas compreendam o que eu quero mostrar com isso tudo", resume o ministro em nota.

No universo da fotografia, o magistrado já foi responsável, em 2022, por uma exposição no 28º Seminário Internacional do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM) que se debruçava sobre a vivência de presidiárias trans de São Paulo, trabalho que depois rendeu a publicação Translúcida, de junho de 2023.

Serviço

Todos lugares
Espaço Cultural do STJ (SAFS, St. de Administração Federal Sul Quadra 6). Visitação de 13 de setembro a 13 de outubro, de segunda a sexta, das 9h às 19h.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação