Obituário

Cantora Lana Bittencourt morre no Rio de Janeiro, aos 91 anos

Cantora ficou conhecida na década de 1950, na chamada "Era de Ouro do Rádio"

Morreu, nesta segunda-feira (28/8), a cantora Lana Bittencourt, de 91 anos. Lana era considerada uma das últimas divas da chamada "Era de Ouro do Rádio". A informação foi confirmada, em nota, pelo hospital Alcides Carneiro, onde ela estava internada no Rio de Janeiro.

Lana tratava de uma infecção urinária desde o fim de julho. Não há informações sobre velório e sepultamento.

"O Serviço Social Autônomo Hospital Alcides Carneiro (Sehac) informa que a paciente Irlan Figueiredo Passos, a cantora Lana Bittencourt, faleceu às 17h30 desta segunda-feira (28), no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Alcides Carneiro. A artista, que tinha 91 anos, estava internada na unidade desde o dia 28 de julho. A direção do hospital aguarda autorização da família para divulgar detalhes sobre a causa da morte", disse o hospital.

Lana Bittencourt era cantora e atriz. Ficou conhecida na década de 1950 na chamada "Era de Ouro do Rádio". Entre os sucessos estão Se todos fossem iguais a você, de Tom Jobim, e Little darling.

Pelas redes sociais, a neta dela Maria Comtil fez uma homenagem à avó. "Uma diva adentrando o salão, falando e cantando sem parar! Com o seu vozeirão, o povo já sabe quem vem chegando!", disse. "Que coragem Vó! De romper com as barreiras do casamento, da imagem de mulher e mãe perfeitas, de buscar seu maior amor - a música", continuou.