A programação de agosto da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro (OSTNCS) no Teatro Plínio Marcos foi intensa, mas se aproxima do fim. O mês foi marcado pelo eventos e exibições didáticas para estudantes da rede pública do DF e, nesta reta final, a programação conta com Concerto de Câmara OSTNCS e Concerto Sinfônico com a maestra Mariana Menezes. A entrada é franca, mas está sujeita a lotação.
O Concerto de Câmara, uma parceria com a embaixada da Croácia, ocorre neste domingo (27/8), às 11h. A programação conta com Duo Barítono e Piano e Kresimir Strazanac e Kresimir Starcevic.
O Concerto Sinfônico ocorre na terça-feira (29/8), às 20h. Ele é regido pela maestra convidada Mariana Menezes e tem como regente o violinista Carlos Eduardo, que apresenta o Concerto para Violino e Orquestra nº5, de Mozart (1756-1791). A noite também será marcada pela Sinfonia nº 2, de Johannes Brahms (1833-1897). “O concerto desta terça-feira tem um repertório bem tradicional com a Sinfonia nº 2, do compositor alemão Johannes Brahms, e o Concerto para Violino em Lá Maior, de Mozart. Tenho a convicção que o público sairá bem satisfeito da apresentação”, ressalta Claudio Cohen, maestro da orquestra.
A Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro oferece concertos semanais para o público. “É uma instituição que promove de forma efetiva o desenvolvimento cultural de Brasília. Seja através dos concertos regulares da temporada oficial, realizados todas às terças-feiras, ou, pelos projetos que desenvolve junto à sociedade tais como os concertos didáticos para as escolas públicas, os concertos da saúde realizados nos hospitais, os concertos de descentralização da cultura, que ocorrem nas regiões administrativas do DF, e também ações de caráter institucional e sociais”, relata o maestro, ao falar sobre as atividades da orquestra.
Serviço
Concerto de Câmara
Neste domingo (27/8), às 11h, e Concerto Sinfônico, às 20h, no Teatro Plínio Marcos (Espaço Eixo Cultural Ibero-americano). Entrada franca por ordem de chegada.
*Estagiária sob a supervisão de Nahima Maciel