LANÇAMENTO

Formada há 18 anos, pernambucana Banda Del Rey lança primeiro álbum

'O disco' é um tributo à geração Jovem Guarda e compila músicas imortalizadas na voz de Roberto Carlos

Nascido a partir do artista pernambucano Chinaina e do conjunto Mombojó, o projeto Banda Del Rey estreou na última terça-feira (22/8) no mercado fonográfico com O disco. O lançamento, disponível nas plataformas digitais, consiste em uma homenagem à Jovem Guarda de Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléa.

Com uma trajetória marcada por emblemáticas apresentações ao vivo, a Banda Del Rey atua há 18 anos como um tributo a essa geração de artistas. "Nunca tivemos a intenção de fazer um álbum, a diversão era tocar essas músicas ao vivo para embalar os bailes", revela o vocalista Chinaina, em nota. "Resolvemos gravar essas canções para marcar um tempo, para deixar um registro da Banda para a posteridade".

O disco possui um repertório composto por 10 faixas de autorias variadas, passeando por ícones como Tim Maia, Helena do Santos, Renato Barros e Hélio Justo. "Escolhemos composições que ficaram famosas na voz de Roberto Carlos, mas que não são parcerias dele com Erasmo, e sim de outros compositores", diz o tecladista Chiquitito Corazon em nota. O projeto Banda Del Rey é Chinaina, Chiquitito, O Príncipe, Vicente Machado e Felipe S., e o músico Estevan Sinkovitz Neto foi convidado para as gravações de baixo.

Serviço

O disco
Produzido por Banda Del Rey. Selo Pedra Onze, 10 faixas, 36 min. Disponível gratuitamente nas plataformas digitais.