Reflexão

Filipe Ret relembra vício com drogas e álcool: 'Apanhei para aprender'

O rapper fez revelações inéditas sobre as dificuldades que já enfrentou na vida pessoal. "Uso minha experiência para não cometer erros. Apanhei bastante para aprender", afirmou Ret

Filipe Ret recordou algumas das diversas dificuldades que enfrentou na vida pessoal ao longo dos últimos anos. Ao refletir sobre os 15 anos de carreira, ele descreveu como sobreviveu ao vício das drogas e álcool.

"Apanhei para aprender"

"Uso minha experiência para não cometer erros. Apanhei bastante para aprender. Houve uma época em que meu segurança me emprestava sua arma e levava cocaína para mim. Na minha equipe, tinha gente viciada em maconha, cigarro, álcool e sexo. Era uma loucura", contou ele, em entrevista à revista Harper’s Bazaar Brasil.

"Para me profissionalizar, demiti meu tio do comando do escritório porque ele estava reduzindo muito o cachê, prostituindo o negócio. Revi a cadeia inteira para estar aqui hoje", explicou Filipe Ret, que garantiu ter passado a subir ao palco e realizar seus shows totalmente sóbrio, sem consumação de álcool.

"Dia desses, estava conversando com um amigo sobre a história de associarmos o palco às drogas e ao álcool. Acho que tem a ver com a ideia de ser algo viceral, de extrair o máximo da situação. Por muito tempo, acreditei nisso e fiz shows apoiado na bebida, mas é algo destrutível. Resolvi performar sóbrio e descobri que poderia estar ali careta; que não precisava beber descontroladamente para estar sociável", explicou o músico.

O post Filipe Ret relembra vício com drogas e álcool: "Apanhei para aprender" foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.