O funkeiro MC Marcinho está com uma infecção generalizada e, por isso, teve uma piora no estado de saúde nas últimas 24 horas. O artista está internado desde o dia 27 de junho no Hospital Copa D'or, em Copacabana, no Rio de Janeiro, com um quadro de insuficiência cardíaca e renal. Segundo informação da assessoria de imprensa, ele está precisando de doação de sangue.
Além da piora no quadro de saúde, o cantor enfrenta um novo drama. Seu nome foi retirado da fila de e transplantes de órgãos, isso porque pelas regras do Sistema Nacional de Transplantes, o receptor tem que ter condições mínimas para suportar uma cirurgia e receber o órgão. "Muitas complicações estão surgindo agora e, nesse momento, ele não tem condições de fazer a cirurgia. Ele estava na fila do transplante, mas com o quadro de infecção se agravando, não pode fazer a cirurgia", explicou a assessora do cantor, Vanessa Bicalho ao G1.
Mauro Garcia, irmão de MC Marcinho, fez um apelo nas redes sociais pedindo doação de sangue e atualizando os fãs sobre o estado de saúde do cantor. "Amigos, estou precisando muito da ajuda de vocês mais uma vez. A situação do meu irmão piorou e só um milagre de Deus pra que gente não perca ele. Desde já, obrigada por todas orações. Me ajudem! Nosso Deus é o Deus do impossível", escreveu em publicação no Instagram.
- Mulher de MC Marcinho anuncia divórcio; ele está internado há mais de mês
- Internado na UTI, MC Marcinho tem estado de saúde revelado
- MC Marcinho segue internado e respirando com ajuda de aparelhos
Destaque no cenário do funk, o dono do hit Glamurosa foi hospitalizado para tratamento cardíaco e renal no dia 27 de junho e desde então, segue internado. No último dia 11 de julho, o cantor sofreu uma parada cardiorrespiratória, chegou a ser entubado e necessitou de suporte cardíaco por oxigenação por membrana extracorpórea.
No dia 14 de julho, o MC passou por uma cirurgia para implante de um coração artificial, que tem como função auxiliar o coração do funkeiro a bombear sangue enquanto não acontece o transplante. O objetivo é que o cantor fique com o órgão paliativo, até que seja contemplado com um novo compatível. Além de ter condições de saúde para receber o órgão, o receptor precisa que surja um órgão do mesmo tipo sanguíneo, e que seja de alguém que tenha um peso próximo ao dele.
Saiba Mais
-
Diversão e Arte Poetas de Brasília lançam antologia no Beirute
-
Diversão e Arte Jennifer Aniston revela tratamento facial com esperma de salmão
-
Diversão e Arte Larissa Manoela gravava conversas com os pais para ter provas
-
Diversão e Arte Nintendo aposenta voz original do personagem Mario após quase 30 anos