A cantora Preta Gil anunciou, nesta terça-feira (22/8), que está "100% livre" de células cancerígenas. A artista diz que "esperou tanto" para dizer isso e que agora, após a última cirurgia feita no fim de semana, os exames laboratoriais mostraram que não há vestígio do câncer no corpo.
No domingo (20/8), a cantora já havia usado as redes sociais para tranquilizar amigos e fãs sobre o estado de saúde dela, após ser submetida a uma cirurgia para a retirada de um tumor. Ela fez uma histerectomia total abdominal — um procedimento que retira todo o útero e o colo uterino por meio de um corte feito no pé do abdômen.
- Preta Gil se pronuncia pela 1ª vez após retirada de tumor; veja
- Em última sessão de radioterapia, Preta Gil chora de emoção: "Já deu certo"
- Preta Gil se emociona em 1º show após tratar câncer: "Parece um sonho"
Em novo vídeo publicado em seu Instagram, Preta revelou que agora o corpo dela está "livre de células cancerígenas". "A cirurgia foi um sucesso, tivemos remoção total do tumor com margem. E isso quer dizer que no momento meu corpo está livre dessas células, mas a cura é um processo, a cura ainda envolve reabilitação que tenho que fazer para funcionamento do meu esfinter, ainda vou ficar com a bolsinha durante três meses e depois reverto, porque ela é provisória", afirmou ela no vídeo.
Ela contou ainda que continuará a ter vários cuidados e queria contar pessoalmente para todos. "Ainda estou no processo de reabilitação da cirurgia que foi pesada mas necessária e muito bem-sucedida. Quando eu estiver muito bem, a gente volta a conversar de novo. Amo vocês".
Saiba Mais
-
Economia Galípolo diz que divergência no Copom foi ‘menor do que pode parecer’
-
Flipar É jogo! É música! É defesa! É dança! Conheça a arte da Capoeira!
-
Economia 'Contrabando é jogo de perde-perde', diz senador Efraim Filho
-
Brasil Galo da Madrugada irá homenagear Reginaldo Rossi no carnaval de 2024
-
Blogs Redirect PT faz questionamento ao STF sobre limite de vagas para mulheres
-
Esportes Maracanã terá período de interdição para recuperação do gramado