A Brasil Game Show 2023 anunciou nesta sexta-feira (11/8) que vai trazer à terras tupiniquins, na edição de outubro, o criador da icônica saga de Tetris, Alexey Pajitnov.
Segundo a BBC, mais de um bilhão de pessoas já jogaram este jogo que foi usado em mais de 30 estudos científicos e vendeu impressionantes 520 milhões de cópias em todo o mundo. O jogo ainda ganhou um longa este ano contando a conturbada história de licenciamento de Tetris para o exterior, produzido pela Apple TV+.
O CEO do evento, Marcelo Tavares, ficou muito animado com a participação de Pajitnov: “Uma das partes mais emocionantes de promover a BGS é criar encontros memoráveis entre as mentes por trás da indústria de jogos e seus fãs. Isso é fundamental tanto para os convidados, que podem sentir o impacto de suas criações na comunidade, quanto para os jogadores, que têm a chance de interagir com figuras históricas, como Alexey, um dos ícones mais importantes na história dos jogos eletrônicos.”
Pajitnov vai estar presente entre os dias 11 e 13 de outubro, onde vai participar da abertura do evento e sessões de Meet & Greet. Além de participar de diversos painéis no evento, o criador de Tetris vai receber o prêmio Lifetime Achievement Award, como uma demonstração de reconhecimento a sua contribuição ao mundo dos jogos eletrônicos.
A 14ª edição da Brasil Game Show 2023 ocorre entre os dias 11 a 15 de outubro, sendo o primeiro dia exclusivo para imprensa, negócios e aqueles com Passaporte Premium e Camarote.
O evento será no Expo Center Norte, em São Paulo, o horário de funcionamento será das 13h às 21h, durante todos os dias do evento.
Saiba Mais
-
Brasil Apagão nacional deixa cidades sem energia nesta terça-feira (15/8)
-
Cidades DF Previsão do tempo: Hoje (15/8) temperatura máxima chega a 29ºC no DF
-
Flipar As árvores (vivas) mais antigas do planeta: Quais são e onde ficam
-
Esportes Espanha vence a Suécia e é a primeira finalista da Copa do Mundo feminina
-
Mundo Trump é indiciado por tentar interferir nas eleições de 2020 na Geórgia
-
Flipar Veja os 24 países que não têm nenhum brasileiro