Polêmica

Rapper e influenciadora Lil Tay desmente a própria morte; entenda

Uma postagram no Instagram da artista anunciou que ela estava morta; no entanto, o perfil havia sido hackeado

A influenciadora e rapper norte-americana Lil Tay, de 14 anos, veio a público informar que não morreu. Na quarta-feira (9/8), uma publicação feita na conta dela no Instagram — que conta com mais de 3,5 milhões de seguidores — informou que a artista havia falecido "repentinamente e tragicamente". No entanto, o perfil havia sido hackeado e a publicação era falsa. 

"Foram 24 horas traumatizantes", disse ao site TMZ. "Durante todo o dia de ontem, fui bombardeada com intermináveis telefonemas comoventes e chorosos de entes queridos enquanto tentava resolver essa bagunça", completa. 

A rapper já conseguiu recuperar a conta e a postagem foi apagada. A publicação dizia que o irmã da artista também havia morrido, o que também é falso.

Lil Tay alcançou a fama como influenciadora digital aos 9 anos de idade. Ela se autoproclamava "a mais jovem flexora do século” — alguém que gosta de se promover e é conhecida por fazer vídeos nas redes sociais retratando um estilo de vida hip-hop luxuoso.

Em um vídeo, por exemplo, a jovem se gabava de ter comprado um carro esportivo avaliado em mais de US$ 200 mil, mesmo sem ter carteira de motorista. Lil Tay também era constantemente associada a rappers populares, como Chief Keef e XXXTentacion. Em 2018, ela estrelou um documentário de três episódios sobre a ascensão à fama, intitulado “Life With Lil Tay”.

*Estagiária sob supervisão de Pedro Grigori

Saiba Mais