Durante o mês de agosto, a periferia do DF recebe várias atividades educativas e culturais gratuitas como parte da 10ª edição da Mostra de Literatura. A iniciativa tem como mote o estímulo à cidadania, à convivência intergeracional, à família e às relações saudáveis e conta com a colaboração de artistas e educadores candangos.
Até domingo (13/8), de 9h às 12h, a Mostra realiza palestras interativas e aulas-show na Associação Francisco de Assis (Q. 12 Conjunto D Lote 45), na Cidade Estrutural. Depois, no dia 26 de agosto, as atividades ocorrem no Instituto Mãos Solidárias (SHSN Chácara 81), no Sol Nascente. Mais detalhes podem ser conferidos nas redes sociais do evento (@mostradeliteraturadf)
Quem ministra as palestras e aulas, voltadas a diversos segmentos culturais como literatura, circo, música e cinema, são os artistas Rebeca Torquato, Kekeu Aragão, Zé Maurício Menezes, palhaço Carrapicho, Cristina Moysés, Marcelo Kbça, Laís Fong, Andrey do Amaral, Tatiana Campos, Ana Maria Freitas Coelho e António Leitão.