Para celebrar a carreira icônica de Gal Costa, o Sesc Garagem promove um tributo à cantora nesta terça-feira (8/8), a partir das 19h. A releitura das obras de Gal Costa será feita por Cleide Dlucca, mas antes a cantora Olive e a guitarrista Ana abrem o show com músicas do MPB.
O tributo celebra a jornada musical da artista com a apresentação dos sucessos marcantes que inspiram músicos até os dias de hoje. Olive demonstra a importância que Gal teve para a música e, principalmente, para as mulheres: “Gal é considerada a mãe das vozes femininas”.
A escolha de Cleide para homenagear a artista se deu pela semelhança entre as duas, inclusive em relação à voz. “Quando canto do lado da Cleide e fecho o olho, sinto que a Gal está cantando junto comigo. Quem for lá no show vai entender, conseguir ouvir e se sentir perto da Gal” explica Olive.
O show de abertura tem um repertório que traz o amor romântico com músicas de Alcione, Tim Maia e Baco Exu do Blues. Esse é o primeiro show de Olive, artista brasiliense que entrou para o universo musical recentemente. Além de cantar músicas do MPB e R&B, Olive apresenta pela primeira vez a música autoral Musa. “Meu primeiro show da vida é nesse espaço e vou tocar a música que escrevi para a minha namorada. Estou muito animada e sentindo uma ansiedade física “, revela a cantora.
Como Olive é uma artista independente, ela tem inúmeros planos para o futuro, mas o próximo passo é se dedicar à carreira autoral. “A minha ideia é tentar colocar a minha identidade no meu trabalho e conseguir lançar músicas autorais em breve”, ressalta a artista.
*Estagiária sob a supervisão de Nahima Maciel