A cantora Anitta usou as redes sociais para falar sobre a polêmica que explodiu, nesta sexta-feira (4/8), e entrou para os assuntos mais comentados do momento. A musa do funk brasileiro disse que não tinha intenção de participar do remix da música “Ta Ok” e foi a responsável por fazer a ponte entre Karol G, Maluma e o DJ Dennis.
Anitta revelou que recebeu uma mensagem de Karol G e, na conversa, a colombiana falou que queria fazer um remix da música. “Eu conheço o DJ, vou falar com ele. O DJ disse que já estavam fazendo um remix com o Maluma. Eu falei: ‘beleza, eu e a Karol queremos entrar no remix’”, detalhou.
Ao falar com Maluma, Anitta disse que, não sabe ao certo quem foi, achou melhor ela não participar porque todas as músicas do cantor colombiano que envolvem o Brasil estavam relacionadas a ela, e eles queriam algo diferente. “Faz sentido. Está ótimo. Está tudo bem, porque eu nem tinha pensado em fazer, foi uma coisa que a Karol me pediu e eu fui fazer porque ela me pediu”, explicou a brasileira.
“Eu falei para a Karol: ‘Olha, o remix está sendo com o Maluma’. Aí ela falou com o Maluma e eles, juntos, decidiram e fizeram a música. A música está linda, está bombando”, comemorou Anitta.
Polêmica começou com declaração de Karol G
O burburinho começou a circular nas redes sociais depois que a cantora Karol G afirmar que convidou Anitta para participar do remix, mas ela teria recusado. “Primeiramente, eu tenho que dizer que eu liguei para a Anitta, dizendo 'eu realmente queria fazer um remix, vamos fazer juntas', mas ela tem músicas novas chegando", disse Karol G nos bastidores de um show.
Depois da declaração de Karol, os fãs de Anitta começaram a criticá-la por perder a oportunidade de estar na música. Com isso, o nome da musa foi parar nos assuntos mais comentados do momento no Twitter, o que levou a funkeira a se defender. “Essa situação que vocês estão bolados comigo, não é verdade. A informação não procede, mas gostaria de deixar baixo”, escreveu a cantora em seu primeiro pronunciamento sobre o caso.
Com a explicação de Anitta sobre o que realmente teria acontecido, Karol G se desculpou pelo que ela classificou como um “mal-entendido”. “Brasil, sinto muito por esse mal-entendido. Só amor para todos”, publicou a colombiana, em sua conta no Twitter.
O Dj Dennis também se defendeu e disse que é amigo da Anitta e a respeita. “Gente, não viaja. Eu sou amigo da Anitta, respeito a Anitta, a gente se fala praticamente toda semana. Eu fiz o convite pra Anitta. Mas ela foi tão foda que ela sugeriu alguns nomes, nomes grandes, mundial também. Não tenho nada contra”, alegou.
Após Anitta contar que, na verdade, sua participação teria sido “vetada” pela equipe de Maluma, o nome do artista também apareceu nos mais comentados do momento. Os internautas apontaram que ele não queria ser vinculado, mais uma vez, à funkeira, mas, por conta da polêmica, só se fala no nome da brasileira.
Kevin O Chris não aprovou o remix
A versão original de “Ta Ok” é uma parceria entre o Dj Dennis e Kevin O Chris, que alegou não ter sido consultado previamente sobre o remix. A equipe de Chris pediu que o clipe e o áudio da música gravada com Maluma e Karol G fossem retirados de todas as plataformas digitais.
O motivo do pedido teria sido, segundo comunicado publicado pelo funkeiro nas redes sociais, porque a realização do remix estaria “em desacordo com os termos das autorizações acordadas por ambas as partes”.
“O videoclipe não havia recebido a aprovação da equipe do Kevin O Chris, tampouco do próprio artista”, alegou a gravadora de Kevin. Eles ainda ressaltaram que os créditos do cantor no final do videoclipe não estavam em conformidade com o que prevê os contratos, uma vez que ele foi creditado como “feat” e não como artista principal.
Sobre isso, Dennis afirmou que essa parte burocrática está fora de seu controle. “Tenho uma gravadora e pessoas que confio para tomar conta. Ainda mais gravadora de clipe, que é lançamento mundial. Estou há 27 anos no funk, produzindo minhas músicas e entendo o empresário do Kevin estar nervoso e me culpando", declarou.