Após uma primeira edição de sucesso, o projeto ConiCria traz a segunda noite de apresentações para o Bar Chicão do Conic, neste sábado (5/8), a partir das 22h. A iniciativa visa valorizar e trazer visibilidade aos novos talentos culturais periféricos do DF. Dessa vez, três artistas de destaque se apresentam, sendo eles: Ísis Zavlyn, Fillipe Costta e Thabata Loren. DJ Ketlen abrirá o palco. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados pelo Shotgun.
Palco de muita música urbana, o evento promete trazer os produtos musicais da nova geração provenientes regiões administrativas mais vulneráveis. Em meio a tanta diversidade musical, o rap e trap se unem aos ritmos vibrantes e letras que tratam de questões reais que falam do cotidiano na periferia. Assim como na última edição, os artistas que se apresentarem receberão um vídeo-registro das performances realizadas. Esses clipes poderão ser divulgados e comercializados pelos cantores, para fortalecer a carreira e garantir novas oportunidades.
Entre os artistas da noite, está Ísis Zavlyn. Pioneira na cena de batalhas de rap do DF, ela foi a primeira travesti MC a conquistar destaque nesse cenário. Representante da Ceilândia, além de MC, ela é performer e produtora cultural, e traz nas letras a realidade de ser uma mulher negra, periférica e travesti no Brasil.
Fillipe Costta é Mc, compositor, escritor, poeta marginal, produtor cultural e vem protagonizando arte em grandes festivais do DF. Thabata Lorena traz no rap as influências da terra onde nasceu, combinando o batuque nordestino com as vivências de agora, como moradora do Sol Nascente. Dj Ketlen iniciou a carreira como autodidata, passou por cursos de discotecagem e se apresentou em festivais renomados.
ConiCria é um projeto da Crewza, Chicão e Birosca do Conic, com apoio da Agência Um Nome e patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal. A primeira edição aconteceu em junho e contou com a participação de LyNDoN, Margaridas e Kel.