Nesta terça-feira (1/8), a Netflix divulgou o primeiro trailer do longa-metragem documental Isabella: o caso Nardoni, que se debruça sobre o crime que chocou o Brasil em 2008. Nos fatos narrados pelo documentário, que estreia em 17 de agosto, a criança Isabella, de 5 anos, foi atirada da janela do apartamento, a uma altura de seis andares, pelo pai e pela madrasta.
O filme, dirigido por Claudio Manoel e Micael Langer, traz os depoimentos inéditos da mãe e avós da menina, além de jornalistas, peritos e advogados que participaram das investigações do caso. “A produção traz ainda reflexões sobre a nossa sociedade, sobre a justiça criminal e ainda sobre o sensacionalismo. Além, é claro, de resgatar uma história que não pode ser esquecida”, diz o diretor e roteirista Claudio Manoel em nota.
O jornalista Rogério Pagnan e a criminóloga Ilana Casoy atuaram como consultores do documentário, que será exclusivo da Netflix. Mais de 6 mil páginas de processo, 118 horas de entrevistas e 5 mil itens de arquivos fotográficos foram analisados pela equipe, a fim de elucidar os fatos que rodeiam o assassinato de Isabella Nardoni.