A TV Globo está tentando renegociar o contrato com Galvão Bueno para que ele siga participando das transmissões dos jogos da Seleção Brasileira masculina nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
A emissora fez algumas reuniões no fim de julho para ampliar o vínculo com Galvão, que tem validade até o fim de 2024, para que ele seja aproveitado nas transmissões dos jogos das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, que começam em setembro.
- Galvão Bueno chora após última transmissão na Globo: 'Não narro mais'
- Galvão Bueno detona espera da CBF por Ancelotti e cita humilhação
- CBF fecha parceria para ter jogo da seleção narrado por Galvão Bueno
Inicialmente, a participação de Galvão não seria como narrador — posição que passou a ser prioritariamente de Luis Roberto — e a função será discutida em reuniões futuras. Galvão participaria de nove partidas das eliminatórias, ao todo, baseadas no contrato da Globo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Caso o novo contrato seja aceito, Galvão também seria escalado para a cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris, que será realizado entre julho e agosto de 2024.
Segundo informou o portal f5, da Folha de S. Paulo, até o momento, o único acerto entre Galvão e a emissora é a série documental Galvão: Olha o que Ele Fez, que foi lançada em maio no Globoplay e vai passar na TV aberta, ainda sem data definida.
Em nota encaminhada ao Correio, a Comunicação da Globo informou que: "Galvão Bueno tem com a Globo contrato que prevê diferentes formas de contribuição e produção de conteúdo. Galvão e equipe demonstram interesse em ampliar ainda mais a parceria com a Globo, o que está sendo avaliado pela direção da emissora".