Neste sábado (2/8) e no domingo (3/8), estreia em Brasília o espetáculo A travessia — Uma realidade ficcional no Sesc Ceilândia às 17h e às 20h. A apresentação traz questionamentos sobre limite e zona de conforto. Interpretado por Jessica Rayane, Juana Miranda e Paola Luduvice, A travessia é um documentário físico que conta com uma dramaturgia elaborada a partir da memórias físicas e psicológicas.
O espetáculo surgiu a partir de uma caminhada de Juana do Rio Grande do Sul até o Chuí, no extremo Sul do país. O resultado de todo o processo serviu para criar as vivências que agora chega aos palcos. Juana recomenda que o público chegue cedo para que tenha uma experiência completa, já que a realidade ficcional começa na fila de entrada. “Onde os espectadores serão convidados a conhecer o cenário da história através da realidade virtual. Depois, o público poderá usar a imaginação e conectar o cenário na mente, junto com as cenas da história”, explica.
A pesquisadora acrescenta que muitos coreógrafos foram convidados para compor essa história, porque o espetáculo tem o corpo e a dança como base. Além disso, A travessia conta com o uso da tecnologia ao mergulhar na pesquisa da dança digital. “Queremos trazer a temática da realidade virtual para as luzes da ribalta e apresentar uma pesquisa inovadora que mescla a dança, a tecnologia e o teatro físico”, explica.
Serviço
Espetáculo a travessia - Uma realidade ficcional
Sábado (2/8) e domingo (3/8), às 17h e 20h, no Sesc Ceilândia (QNN 27 Área Especial S/N - Ceilândia Norte). Entrada gratuita. Não recomendado para menores de 10 anos.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br