Nesta sexta-feira (1º/9), a Casa Thomas Jefferson recebe, às 20h, no CTJ Hall, o concerto do Duo AM formado pelo violinista Alejandro Aldana e o pianista Fabio Martino, que vão tocar o melhor da música clássica. A apresentação faz parte do projeto Sextas Musicais, que oferece semanalmente ao público shows em formato presencial com o melhor da música nacional e internacional.
Premiado pelo projeto 'Futuristas 22 — Um Caleidoscópio Musical', pelo governo de São Paulo em 2022,o Duo AM que surgiu durante a pandemia teve que se adaptar as restrições impostas pelo Coronavírus. “É que eu moro na Alemanha e o Alejandro em São Paulo. Quando lá estava tudo fechado, aqui estava aberto e assim a gente foi conseguindo tocar. Já na nossa primeira vez juntos a música fluiu, sem necessidade de palavras. Formamos o Duo AM, que significa Andana Martino, nossos sobrenomes, e também faz uma alusão ao rádio”, explica Fabio Martino no material de divulgação para a imprensa.
O pianista diz que o público que for à apresentação pode esperar um concerto especial e inesquecível. “Será um recital de qualidade ímpar, de dois músicos renomados internacionalmente, trazendo um repertório que vai juntar o conhecido e o desconhecido e que certamente vai agradar ao público”, disse Fabio.
Sonata nº 2 opus 51 em ré menor (Alberto Williams, 1862-1952), Sonata nº 3 opus 108 em ré menor (Johannes Brahms, 1833-1897) são algumas das músicas que estarão presentes na apresentação.
O projeto Sextas Musicais conta com o apoio da Embaixada dos Estados Unidos. A entrada para o concerto é gratuita e não é necessária a retirada antecipada dos ingressos. A apresentação também será transmitida, ao vivo, pelo canal da Casa Thomas Jefferson, no Youtube.
SERVIÇO
Concerto do Duo AM no Sextas Musicais
Sexta-feira (1º/9), a partir das 20h, no CTJ Hall (Casa Thomas Jefferson). Entrada Gratuita, com transmissão online pelo canal do youtube da Casa Thomas Jefferson
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br