LUTO

Morre irmã de Zé Celso, quase dois meses após morte de dramaturgo

Ela foi a responsável pela criação do Centro de Documentação da universidade, que originaria o Centro de Documentação e Memória da Unesp (Cedem) em 1987

Morre irmã de Zé Celso, Anna Maria Martinez Corrêa, quase dois meses após morte de dramaturgo  -  (crédito: Reprodução/ Instagram/ oficinauzynauzona)
Morre irmã de Zé Celso, Anna Maria Martinez Corrêa, quase dois meses após morte de dramaturgo - (crédito: Reprodução/ Instagram/ oficinauzynauzona)
Agência Estado
postado em 31/08/2023 14:52

Morreu, aos 90 anos, a historiadora Anna Maria Martinez Corrêa, irmã do dramaturgo José Martinez Corrêa, o Zé Celso. A informação foi confirmada através das redes sociais do Teatro Oficina nesta quarta-feira, 30. A causa da morte não foi divulgada.

"Amamos você", escreveu o perfil do teatro, que também publicou uma sequência de fotos de Anna ao lado de Zé e também registros antigos com os demais irmãos. "Todo amor do mundo para toda a família e amigos. Estamos juntos."

O Estadão entrou em contato com a assessoria do Teatro Oficina para pedir informações sobre o velório e o enterro da historiadora, mas não obteve retorno até o momento da publicação. Assim que tiver, a matéria será atualizada.

Formada em História pelo Instituto Sedes Sapientiae Pontifícia Universidade de São Paulo, Anna recebeu o título de professora emérita da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp) em 2022.

Ela foi a responsável pela criação do Centro de Documentação da universidade, que originaria o Centro de Documentação e Memória da Unesp (Cedem) em 1987, responsável por preservar a memória de movimentos sociais brasileiros.

A morte da historiadora acontece quase dois meses após o falecimento de Zé Celso. O diretor, que mudou a arte brasileira com o Teatro Oficina, morreu no início de julho, aos 86 anos, depois de sofrer graves queimaduras em um incêndio em casa.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br