Para celebrar editoras, leitores e livros, a Editora UnB está organizando a 1ª Festa do Livro da Universidade de Brasília. O evento, que ocorre entre os dias 19 e 21 de setembro, pretende reunir escritores, leitores e estudantes com o objetivo de estimular a leitura e incentivar a formação de leitores críticos capazes de interpretar e mudar o mundo. A Festa do Livro ocorre das 9h às 21h no Instituto Central de Ciências (ICC) Sul.
O tema da inédita edição é Pensadoras e autoras negras brasileiras: Uma reescritura do Brasil. O mote segue os ideais que a Universidade de Brasília (UnB) defende, como a defesa de políticas de inclusão para colocar em prática a luta pela igualdade racial, necessária para a justiça social.
Fazem parte da programação do evento palestras, mesas-redondas, workshops e lançamentos de obras, além de uma grande área de expositores, com participação de mais 20 editoras de todo Brasil. Entre elas, destacam-se a Editora UnB, Vozes, Contracorrente, Unicamp e a Editora 34. Monumento do campus Darcy Ribeiro, a Livraria do Chiquinho também irá marcar presença na Festa do Livro.
A cerimônia de abertura da Festa do Livro da UnB está prevista para as 10h do dia 19 de setembro, com a participação da reitora da Universidade, professora Márcia Abrahão; o vice-reitor, professor Enrique Huelva; a diretora da Editora UnB, professora Germana Henriques Pereira; a secretária de Direitos Humanos da UnB, professora Deborah Silva Santos; e Jézio Gutierre, presidente da Associação Brasileira de Editoras Universitárias (Abeu).
As inscrições para a programação cultural serão pelo Sigaa, plataforma que gere as atividades acadêmicas da Universidade. No momento do evento, vai ter uma lista de presença para coleta dos dados para emissão do certificado de participação para os estudantes.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores através do e-mail: sredat.df@dabr.com.br