Música

Izabela Rocha, do Natiruts, faz show no sábado no Cultura Viva

A cantora, que é uma das fundadoras do Natiruts, sobre ao palco pelo projeto Cultura Viva no Eixo Cultural Ibero-Americano

 Izabella Rocha no palco do Cultura Criativa -  (crédito: Márcio Toledo/Divulgação)
Izabella Rocha no palco do Cultura Criativa - (crédito: Márcio Toledo/Divulgação)
Irlam Rocha Lima
postado em 30/08/2023 10:01 / atualizado em 30/08/2023 16:38

Izabella Rocha tem um trabalho sedimentado na cena musical brasiliense. Em 27 anos de carreira, sempre dedicada ao reggae, a cantora e compositora integrou bandas e desde 2016 desenvolve uma trajetória solo. É nesta condição que está de volta ao palco, com um show pelo projeto Cultura Criativa, no Eixo Cultural Ibero-Americano, no sábado (2/9), às 20h30.

A promoção é do Instituto Brasil Sapiens em colaboração com a Secretaria de Cultura Criativa do Distrito Federal. No show, ela tem a companhia da banda Ganjerana, formada pelo guitarrista e violonista KIko Peres e pelas vocalistas Loyd Moraes e Robenita Moraes. A programação conta também com a Maskavo,  precursora do reggae no DF.

Ela é uma das fundadoras do Natiruts, com a qual gravou cinco discos de estúdio: Nativus (1997), Povo brasileiro (1999), Verbalize (2001), Qu4tro (2002) e Nossa Missão (2005); e realizou incontáveis shows, principalmente durante a turnê Good Vibration, em 2001 e 2002.

Logo depois de deixar o deixar o Natiruts formou o InNatura, ao lado de Bruno Dourado (percussão) e Kiko Peres (guitarra). O grupo lançou os álbuns Um artista Brasileiro (também em DVD), em 2007; Bossa Raga (2010) e InNatura (2013). Em carreira solo, que teve início três anos depois, chegou ao público com os CDs Gaia e Bella. Agora está lançando  Bela Ao Vivo, mescla de influências do reggae, soul, jazz, samba jazz e bossa nova, com interpretação de clássicos e composições autorais.

"Desde que parti para a carreira solo em 2015, venho flertando com o jazz e afins, mas o reggae pulsa muito forte em mim. Minha participação na turnê Good Vibration, do Natiruts, em 2021 e 2022, reacendeu ainda mais essa chama", ressalta Izabella. "Brasília é um grande celeiro da reggae music, e vai ser uma delícia subir ao palco do Eixo Cultural Ibero-Americanocom com tantos talentos”, acrescenta.

Serviço

Izabella Rocha
Show da cantora e compositora, acompanhada pela banda Ganjereran, no sábado (2/9), às 20h30, no Eixo Cultural Ibero-Americano (próximo da Torre de TV), com acesso gratuito, mediante a retirada de ingressos pelo Sympla.

Tags

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores através do e-mail: sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação