Saúde

MC Marcinho tem 'disfunção de múltiplos órgãos', diz novo boletim médico

Ele continua em tratamento intensivo no hospital, onde está internado desde 27 de junho

MC Marcinho está em estado grave com infecção generalizada, diz assessoria -  (crédito: Reprodução/Instagram @mcmarcinho)
MC Marcinho está em estado grave com infecção generalizada, diz assessoria - (crédito: Reprodução/Instagram @mcmarcinho)
Thays Martins
postado em 25/08/2023 22:52 / atualizado em 25/08/2023 22:58

O cantor MC Marcinho teve mais uma piora no quadro clínico. O boletim médico divulgado pelo Hospital Copa D'Or, no Rio de Janeiro, na noite desta sexta-feira (25/8), aponta que o cantor está com "disfunção de múltiplos órgãos". 

Ele continua em tratamento intensivo no hospital, onde está internado desde 27 de junho. "O paciente Marcio André Nepomuceno Garcia, internado no Hospital Copa D'Or desde o dia 27/06/2022, continua sob cuidados intensivos e com significativa piora do quadro clínico nas últimas 24 horas. Ele permanece com o coração artificial e evoluiu com disfunção de múltiplos órgãos. Toda a equipe do hospital está dedicada a oferecer a melhor assistência ao paciente e o acolhimento necessário a família e amigos", diz o boletim. 

O cantor foi internado devido a um quadro de insuficiência cardíaca e renal, ele sofreu uma parada cardiorrespiratória em julho e teve um coração artificial implantado. MC Marcinho lida com condições crônicas, incluindo diabetes, doença renal e cardiopatia dilatada, há aproximadamente dez anos.

A irmã do cantor, Gisa Garcia, usou as redes sociais nesta sexta para pedir aos seguidores que se unam a uma corrente de orações pela saúde de MC Marcinho neste sábado (26/8) entre 20h e 21h. "Convidamos todos para um clamor pela vida do Marcio", diz a mensagem.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores através do e-mail: sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação