A Câmara Municipal do Rio de Janeiro entregou a Medalha de Mérito Pedro Ernesto a Ludmilla nesta quinta-feira (24/8). A homenagem foi proposta pelo vereador Felipe Boró (Patriota), devido a campanha de doação de sangue que a cantora capitaneou para o seu show Numanice.
“Como vereador, sinto-me honrado em poder reconhecer publicamente essa nobre ação, que reflete o melhor da nossa sociedade. A medalha representa o nosso sincero reconhecimento por esse gesto honroso que contribui para salvar vidas e estimula tantos outros a seguirem esse exemplo”, afirmou Felipe Boró.
Ver essa foto no Instagram
Ao receber a maior honraria da Casa, Ludmilla se emocionou e dedicou a medalha aos fãs. “Eu acho que a gente não tem noção perfeita do que a gente acabou fazendo naquela ação. Muitas pessoas foram positivamente afetadas. Quero agradecer a vocês, a todos que foram lá doar”, disse a cantora.
“Ter esse reconhecimento agora, de pessoas que estão à frente da nossa cidade, com certeza vai entusiasmar outras pessoas a continuarem fazendo essas doações” concluiu ela cantando um trecho da sua música Eu estive aqui.
Campanha de doação
Na última edição do Numanice, Ludmilla prometeu dar ingressos para seu show aos fãs que doassem sangue. Em três dias, mais de 2 mil bolsas foram arrecadadas. No primeiro dia, o Hemorio teve de fechar os portões, tamanha a demanda de pessoas querendo participar.
Ao todo, foram arrecadados 2.015 bolsas de sangue, que tem o rendimento de quatro pacientes. 8.060 pessoas puderam ser beneficiadas com a campanha. A cantora não esqueceu dos funcionários do Hemorio e liberou 200 entradas do Numanice para todo mundo que trabalhou na maratona.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores através do e-mail: sredat.df@dabr.com.br